segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Santos e Flamengo ficam no zero. Rubro-Negro agora seca o Goiás

Equipe carioca termina em 14º lugar e só disputará a Copa Sul-Americana em 2011 se o time esmeraldino não for campeão na próxima quarta-feira

Um jogo amarrado, com poucas chances e muita água. O temporal que desabou em Santos neste domingo só atrapalhou um jogo que já tinha começado devagar. Resultado? Santos e Flamengo ficaram no 0 a 0, na última rodada do Brasileirão. Assim o Fla, com 44 pontos, fica em 14º lugar, última posição da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. No entanto, a vaga rubro-negra ainda não está assegurada. Se o Goiás ganhar a competição na próxima quarta-feira (pode até perder por um gol de diferença para o Independiente-ARG), o time carioca estará fora, pois a vaga irá para o quarto colocado do Brasileirão, o Grêmio.

Já o Santos, com 56 pontos, acaba o campeonato nacional na oitava posição. Não faz a menor diferença. O time já tem lugar garantido na Taça Libertadores, graças ao título da Copa do Brasil. A torcida santista só vibrou com o gol do Fluminense e com a entrada de Elano em campo. O meia foi apresentado antes da partida e deu a volta olímpica saudando os torcedores.

Jogo amarrado


O Flamengo entrou em campo a fim de jogo. Brigando pela última vaga na Copa Sul-Americana, a equipe carioca foi para cima, ganhando todas as divididas, rondando com perigo a meta santista. O time da casa, por sua vez, deixou claro que entrou em campo por obrigação. Sem nada a fazer na competição e com parte do elenco já de férias, parecia estar disputando uma daquelas peladas de fim de ano. Até Neymar, que fez questão de estar em campo para tentar subir na artilharia, apresentava dificuldades para dominar a bola. Nem a presença do novo técnico, Adilson Batista, que assistiu ao jogo em um camarote, fez os alvinegros criarem alguma coisa.

O garoto alvinegro disputava com Jonas, do Grêmio, o Troféu Friedenheich, de principal goleador brasileiro no ano. O gremista fez um gol neste domingo, na vitória gaúcha sobre o Botafogo, e empatou com o santista. Ambos terminam o ano com 42 gols.

O Flamengo, por sua vez, tinha a bola, campo para jogar, mas pecava nas finalizações. Somente Diego Maurício, aos 33, conseguiu assustar de verdade o goleiro Rafael, do Santos, com um chute forte e cruzado de direita. O camisa 1 espalmou.

Chuva atrapalha


No finzinho do primeiro tempo, desabou um dilúvio em Santos, que durou todo o intervalo e parte do segundo tempo. Com o gramado encharcado, a bola deixou de rolar. Os dois times tinham dificuldades para trocar passes. Vários jogadores foram "desarmados" pelas poças d'água. O Flamengo, que dominou o primeiro tempo, já não chegava com tanto perigo e o Santos, que tentava explorar os contra-ataques, seguia errando muitos passes.

Houve poucos lances dignos de nota. Um deles quando Zé Love, logo no primeiro minuto, recebeu cruzamento de Maranhão e tentou completar de primeira. Errou o alvo. Aos 22, foi a fez do Fla desperdiçar ótima chance. Neguega recebeu pela direita, driblou o goleiro e chutou. Bruno Rodriguino voou e tirou de cabeça, salvando o Peixe.

Por: Adilson

Nenhum comentário: