quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Em entrevista, Zico projeta Flamengo com melhor time do Brasil

Zico é um defensor das categorias de base. Vê na garotada a saída para os clubes brasileiros. Quando chegou ao Flamengo, o craque tinha como projeto concluir as obras do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e reforçar a aposta na formação de novos jogadores. Não teve tempo para concluir os seus planos, no entanto.

Mesmo após pedir demissão da equipe, o Galinho se mantém esperançoso com o futuro rubro-negro.

“Quando cheguei ao Flamengo e vi o time de juniores, acabei ficando triste até porque não tinha nenhum jogador para aproveitarmos entre os profissionais. Tínhamos o Rafael Galhardo e o Diego Mauricio, mas estes já estavam à serviço do Luxemburgo. Em compensação, existem muitos garotos promissores nos juvenis e com certeza se o clube tiver cuidado teremos o melhor time do Brasil”, projetou.

Ainda falando sobre o que espera ver nos próximos anos, Zico revelou um desejo pessoal no que diz respeito aos esquemas táticos utilizados hoje em dia pelos treinadores.

“Antes de morrer, espero ver os times com cinco atacantes. Seria perfeito. Quando nasci, meu pai falava da equipe da década de 40 e 50 que sempre jogavam para frente. Com o tempo isso foi reduzindo, mas acredito que essa tendência possa voltar”, concluiu.

Por: Redação da Revista ESPN

Nenhum comentário: