sábado, 11 de dezembro de 2010

Mudanças prometidas seguem em ritmo lento no Flamengo

Com a saída de Juan (dir), clube precisará buscar outro lateral esquerdo

Quando olha para 19 de janeiro, dia em que o Flamengo estreará no Estadual, contra o Volta Redonda, a diretoria do clube vê que tem ainda um mês e oito dias para montar o elenco. Mas o tempo, na verdade, é mais curto do que se imagina. A semana que começa amanhã é a última antes das festas de fim de ano, quando o mercado da bola ficará praticamente parado.
Com isso, caso não acerte com algum reforço nos próximos dias, o clube rubro-negro corre o risco de viajar dia 3 de janeiro, para a pré-temporada em Londrina, com o elenco que quase caiu para a Série B este ano, desfalcado de Juan e Toró, que já saíram, entre outros cotados para a barca.

Se o panorama se confirmar, os reforços chegariam durante a preparação e alguns após o início do Carioca. Assim, novamente a comissão técnica trabalharia com um grupo heterogêneo fisicamente.

Sem Juan, o clube começa a mapear o mercado. O preferido da diretoria é Júnior César, ex-Fluminense e Botafogo, que atualmente defende o São Paulo. Mas o jogador está lesionado e só voltará a jogar em fevereiro. Segundo o seu empresário, Paulo Tonietto, é difícil que algo aconteça antes de janeiro.

Enquanto ninguém chega, o Flamengo segue o trabalho de planejamento para reformular o elenco. E, se a mão de entrada está emperrada, o clube também encontra dificuldades para liberar a porta de saída. O caso de Juan ainda não foi resolvido e pode virar novela.

Nesta sexta-feira, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, tinha uma reunião marcada com o empresário de Juan, Eduardo Uram. O objetivo era tentar fazer com que as partes chegassem a um denominador comum quanto à data do término do contrato do lateral. Para o clube, seria ao fim de 2011. Mas o agente entende que o compromisso se encerra este ano. Semana que vem, o assunto volta à pauta, mas pode se arrastar ainda mais.

Por: O DIA

Nenhum comentário: