terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Flamengo terá de torcer contra o Goiás para ir à Sul-americana

O empate por 0 a 0 com o Santos, no último domingo, marcou a última partida da temporada do Flamengo, mas a equipe ainda vai ter de esperar um pouco mais para saber se irá disputar a Copa Sul-americana no ano que vem. Para ir ao torneio continental em 2011 o Rubro-negro terá que torcer para que o Goiás perca a decisão da competição deste ano para o Independiente (o jogo de volta ocorre na quarta-feira e o Goiás fez 2 a 0 no primeiro jogo).

Isto ocorre porque, caso o clube esmeraldino se sagre campeão, o Grêmio perderia uma vaga na Copa Libertadores e ganharia automaticamente uma na Sul-americana, o que prejudicaria os cariocas, que terminaram o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que realizou algumas alterações no time titular no empate contra o Santos, a chuva acabou prejudicando o desempenho da equipe no segundo tempo, e dificultou a busca da equipe carioca pela vitória.

"O jogo acabou tendo um campo muito pesado, por causa da chuva, então não deu para avaliar muito bem. Principalmente no segundo tempo. Mas acho que, na medida do possível, a equipe se saiu bem. Lutou, foi atrás do resultado e agora resta esperar para ver se vamos disputar a Sul-Americana. Vamos ficar na torcida (contra o Goiás)", admitiu.

Sobre a partida na Vila Belmiro, Luxemburgo declarou que gostou principalmente da postura de dois jogadores que não vinham sendo titulares, o volante Fernando e o atacante Guilherme Negueba.

"O Negueba atuou como eu pedi, mais na frente, e foi muito bem: criou chances, driblou, encarou os zagueiros... O Fernando também se saiu muito bem marcando ali atrás, sem cometer faltas e dando qualidade no passes", analisou.

Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: