quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Juan diz que foi dispensado pelo Fla e está livre para negociar seu futuro

Segundo o próprio lateral-esquerdo, cujo contrato se encerra no dia 31, sequer houve negociação entre as partes

Após quatro anos, o ciclo de Juan com a camisa do Flamengo chegou ao fim nesta quarta-feira. Segundo o próprio jogador, o clube o dispensou sem qualquer conversa prévia. O contrato do lateral-esquerdo terminaria no próximo dia 31 e ele aguardava uma posição dos dirigentes rubro-negros. Fora do Fla, Juan, que já recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, entre eles o São Paulo, está livre para negociar o seu futuro.

O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com a diretoria do Flamengo, mas não obteve resposta. No Footecon, o técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior, elogiou Juan e disse que ele seria muito bem-vindo no Galo, apesar da negativa do presidente Alexandre Kalil.

Há aproximadamente dois anos, o Flamengo entrou em acordo para prorrogar o vínculo de Juan até o fim de 2011. Um novo contrato chegou a ser feito, mas não pôde foi registrado porque, na época, o lateral ainda não havia cumprido nem a metade do acordo vigente.

Como tem dupla cidadania (passaporte espanhol), a preferência de Juan seria por uma transferência internacional. No entanto, ele ainda não recebeu propostas de equipes estrangeiras.

Juan chegou ao Flamengo no início de 2006, e acumulou títulos nesse período, tendo sido campeão da Copa do Brasil (2006), Carioca (2007/08/09) e Brasileiro (2009). O jogador vestiu a camisa rubro-negra 256 vezes, e marcou 32 gols.

Por: Eric Faria e Richard Souza

Nenhum comentário: