terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Patricia sobre Willians e Léo Moura: "Não acho que vão deixar o Flamengo"

Presente no primeiro dia do Fórum Internacional de Futebol 2010 (Footecon) para a posse da nova diretoria do Clube dos 13, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, comentou o planejamento do clube para a próxima temporada.

Apesar de as saídas de Léo Moura e Willians serem cada vez mais comentadas nos bastidores, a mandatária deixou claro que não pretende abrir mão dos dois jogadores para 2011.

"Quem tem contrato com o Flamengo, tem contrato. O Léo tem mais um ano conosco, e o do Willians ainda vai até 2013. Os outros clubes podem até desejá-los, mas só acredito que eles saiam em uma situação extraordinária. Sinceramente, não acredito que vão deixar o Flamengo", afirmou a dirigente.

Além da manutenção de jogadores importantes, Patricia Amorim garantiu que a prioridade para a próxima temporada é a manutenção de jogadores das categorias de base no clube.

"Isso é o que posso adiantar. Estamos conversando muito sobre reforços, o trabalho está acontecendo. Obviamente, a nossa prioridade é o patrimônio do clube. Precisamos pensar no futuro e em nossos jogadores jovens, caso do Negueba, Diego Maurício, esses atletas que já renovaram contrato", comentou.

Por fim, Patricia analisou o 2010 do Flamengo e projetou um 2011 de possíveis conquistas para o clube da Gávea.

"É difícil falar de um ano tão conturbado. Foi um ano incomum do Flamengo. O futebol não aconteceu, perdemos o Maracanã e tivemos de jogar em um estádio que a nossa torcida não está acostumada. Algumas contratações também não funcionaram como desejávamos, mas acabamos superando as dificuldades. Acredito que o ano esteja longe de ser muito bom, mas também não foi tão ruim pelas conquistas que tivemos na base e pela forma de entender o clube para 2011, um ano que tenho a certeza de que não será como este que está indo embora", finalizou.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: