quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Uma proposta tática para o Fla sem Petkovic e sem Renato. Você aprova?

Renato fora de forma, Petkovic incapaz de correr os 90 minutos. Esse tem sido o dilema de Silas no Flamengo, que enfim venceu um jogo ao virar para cima do Grêmio "Itinerante" em Presidente Prudente, e domingo terá pela frente o líder Fluminense.

O especialista em futebol argentino e em esquemas táticos Zanata 'La Bruja' Arnos* apresenta uma solução para o técnico Silas. Nela, os dois meias ficariam no banco de reservas. "Após a comprovada qualidade de passe que deu ao time a entrada do Maldonado, em minha sugestão Juan teria parceria do Toró pela esquerda para inibir os avanços do lateral Mariano", explica.

Ele continua: "Quando o Flamengo tiver de posse da bola, Maldonado teria liberdade para chegar à frente enquanto Juan guardaria posicionamento defensivo e Toró se colocaria mais no centro da cancha ocupando para cobrir o avanço do Maldonado".

"Pela direita Léo Moura teria mais liberdade de subir ao ataque e também chegar a frente em diagonal, fazendo a habitual parceria com Willians, invertendo posicionamento e com a cobertura do camisa 8 para as suas jogadas pela ponta".

"Como Renato Abreu e Pet estão rendendo pouco na armação e não reúnem condições físicas ideais para os 90 minutos, Diogo poderia atuar na ligação do meio com os atacantes, Diogo Maurício e Deivid. Com a aproximação de Maldonado da intermediária do Fluminense, Diogo poderia cair nas costas do Mariano ou fazer parceria com o chileno pelo meio da cancha".

Em tese uma boa proposta. Eu só inverteria os papéis de Deivid e Diego Maurício quando o Fluminense estiver com a bola. E você rubro-negro, o que acha?



* Zanata La Bruja Arnos, 43 anos, é professor de História, músico e idealizador do blog Bruxas & Leões de La Plata

Por: Mauro Cezar Pereira

Nenhum comentário: