quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Silas encerra polêmica com Pet: ‘Importante evitar qualquer racha’

Concentrado em recuperar o time no Brasileiro, técnico diz que mal-estar com o sérvio foi resolvido. Rubro-Negro pega o Prudente nesta quarta


No jogo contra o Vitória, sábado passado, Petkovic reclamou ao ser substituído e recebeu uma reprimenda indireta de Silas no vestiário. Na última segunda-feira, o técnico e o diretor-executivo Zico conversaram com o grupo por 20 minutos. Em determinado momento, Pet pediu a palavra e pediu desculpas pelo episódio. Nesta terça-feira, o treinador colocou uma pedra sobre o assunto e negou que o sérvio tenha reclamado da alteração.

- Quando ele viu o Galhardo, achou que o Galhardo não entraria no lugar dele. Não estava errado o raciocínio. Conversamos e o importante agora é unir o grupo e evitar qualquer tipo de racha – disse.

Silas ainda não divulgou a escalação da equipe que vai enfrentar o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, pela 22ª rodada. No último treino, deu a entender que Renato pode voltar a ser titular. Sendo assim, o camisa 10 voltaria para o banco. Segundo o treinador, não se trata de nenhum tipo de punição.

- Qualquer interesse pessoal, individual, meu ou dos jogadores, não pode superar os interesses do Flamengo. Jamais. Mesmo se ele tivesse faltado com respeito comigo, eu jamais faria qualquer coisa para prejudicar o Flamengo. Se houver a mudança, é para o bem do time. É um ídolo que temos no Flamengo, que precisamos preservar. Se jogar dez, 20 ou 30 minutos, queremos ele bem e feliz – disse.

Provável escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Correa, Toró, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid

Desconfortáveis, Prudente e Fla tentam sair do aperto da crise

Paulistas e cariocas estão ameaçados pelo rebaixamento. Duelo ocorre nesta quarta-feira, no Prudentão, às 22h

O que está em jogo é a fuga do rebaixamento, mas ainda assim o confronto virou decisão. Nesta quarta-feira, Grêmio Prudente e Flamengo tentam ficar em condição menos desconfortável na tabela. Em Presidente Prudente, paulistas e cariocas se enfrentam no Prudentão, às 22h (de Brasília), pela 22ª rodada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Os donos da casa vivem dias piores e mesmo que consigam uma vitória é certo que não deixarão o Z-4. O Rubro-Negro se vê num beco sem saída. Se não vencer, é bem provável que termine a rodada entre os quatro piores colocados.

Grêmio Prudente: Marcelo Rospide terá um árduo trabalho pela frente e, desta vez, diante de um público que não esperará nada além da vitória em casa na comemoração do aniversário de Presidente Prudente. A cidade completou 93 anos nesta terça-feira e os jogadores prometeram fazer uma homenagem à cidade que recebeu o time há menos de nove meses. O Prudente não vence em casa há quase dois meses (desde 18 de julho) – foram quatro derrotas e dois empates nos últimos confrontos em seu estádio – e está já há quatro na zona do rebaixamento, na vice-lanterna, com 17 pontos.

Flamengo: o Flamengo coleciona fracassos nas últimas rodadas. O time não vence há sete jogos e, pela primeira vez, pode entrar na zona de rebaixamento. Está em 16º na tabela, com 23 pontos, dois a mais que o Atlético-MG e três à frente do Atlético-GO. Caso perca para o Prudente, e o Atlético-MG derrote o Atlético-PR em Curitiba ou o Atlético-GO vença o Santos em São Paulo, o atual campeão brasileiro ficará entre os quatro últimos. Na última partida, o meia Petkovic reclamou por ter sido substituído e gerou um mal-estar com o treinador. Nesta segunda-feira, Silas e o diretor-executivo Zico se reuniram com o grupo para encerrar a polêmica. Pet pediu desculpas.

Grêmio Prudente: Rospide não deverá mexer no time, a não ser que o lateral Paulo César e o zagueiro Leonardo, ambos sentindo desconforto muscular, não tenham condições de jogo. Caso não possam entrar em campo, João Vítor pode ser improvisado na lateral, ou Bruno Ribeiro pode ter uma chance de entrar na posição, enquanto Fabio Boaventura é a opção para a zaga.
A equipe deverá entrar em campo com: Giovanni, Paulo César (João Vítor), Anderson Luís, Leonardo (Fabio Boaventura) e Diego Giaretta; Rodrigo Mancha, João Vítor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta; Eduardo Ramos e Henrique Dias.

Flamengo: o meia Renato ficou fora da partida contra o Vitória, no sábado passado, para fazer um trabalho de recondicionamento físico. Depois de dois dias de trabalhos à parte, volta a ser relacionado e tem chances de ser titular nesta quarta-feira. Petkovic ficaria no banco de reservas. Silas deu atenção especial ao posicionamento defensivo no último treino. Ele não poderá escalar o volante Willians e o lateral-esquerdo Juan, machucados. A formação provável: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Correa, Toró, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid. O treinador, no entanto, preferiu não confirmar o esquema 4-4-2. Existe a possibilidade de usar a formação com três zagueiros. David entraria no lugar de um jogador do meio-campo.

Eduardo Ramos (meia do Grêmio Prudente) – “A falta de sorte também tem nos atrapalhado, mas precisamos ter um pouco mais de tranquilidade no momento das conclusões”.

Renato (meia do Flamengo) – "Nem chegamos a pensar em zona de rebaixamento. Temos um time de qualidade. O Campeonato Brasileiro é muito nivelado, são muitos times técnicos, bons. O primeiro, Fluminense, perdeu para um dos últimos colocados (Atlético-GO). É um campeonato competitivo, e Flamengo tem condições de virar".

* Esta é a quarta vez que Flamengo e Grêmio Prudente se enfrentam. Ano passado, ainda como Grêmio Barueri, o time paulista empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã. No returno, em Barueri, o Rubro-Negro defendia uma invencibilidade de dez jogos, mas foi derrotado por 2 a 0.
* Nos dois jogos do Brasileirão 2009, Val Baiano era o atacante do Barueri e marcou contra o Fla. Um gol no Rio e outro no interior paulista.
* Atualmente, Val defende o Flamengo e ainda não conseguiu desencantar. Chegou ao clube nesta temporada e não fez um gol sequer.

Era tempo de Vagner Love no Flamengo, e o Maracanã ainda estava aberto. No dia 23 de maio, o Rubro-Negro conquistava a primeira vitória na competição. Em um jogo cujos problemas do ano se repetiram, o campeão brasileiro sofreu, mas venceu o Grêmio Prudente por 3 a 1. O público foi muito reduzido: 7.747 pessoas, sendo apenas 3.978 pagantes. Love, duas vezes de pênalti, e Juan fizeram os gols do Fla. Wanderley marcou para os visitantes. Os técnicos eram outros. Rogério Lourenço comandava o Flamengo, enquanto Toninho Cecílio conduzia o Prudente.

Por: Richard Souza e globoesporte.com

Nenhum comentário: