sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Padre vai ao Fla, abençoa jogadores e dá até entrevista na sala de imprensa


O treinamento do Flamengo desta sexta-feira estava quase no fim quando o Padre Benedito, da Igreja Santo Cristo dos Milagres, no Rio de Janeiro, adentrou o gramado da Gávea para realizar uma benção.

O sacerdote atuou na Paróquia de São Judas Tadeu, santo padroeiro do clube, por muitos anos e constantemente é convidado para visitar o clube, onde a prática já virou tradição quando o Rubro-Negro enfrenta um momento complicado no Campeonato Brasileiro.

Simpático, o Padre Benedito abençoou os jornalistas presentes e concedeu até entrevista coletiva na sala de imprensa do clube.

“Já faz parte da tradição. Toda vez que o clube está em uma situação delicada, apelamos para a benção do nosso apóstolo máximo São Judas Tadeu. O mais importante é que ele nunca falha”, afirmou.

Ao término da entrevista, o Padre Benedito abençoou o atacante Deivid na sala de imprensa e contou as palavras que disse aos jogadores no vestiário.

“Os jogadores me receberam muito bem e ficaram felizes com a benção. Eles me conhecem e já sou figurinha fácil aqui. Falei para terem fé, confiança, superação e muita amizade. Isso tudo é muito importante quando as coisas não estão dando certo. Não podem entrar em processo de desânimo, pois as coisas estão melhorando”, disse, acrescentando.

"Na semana passada, a viagem para Volta Redonda foi antecipada e abençoei a parte interna e administrativa. Mas percebemos que já deu resultado quando tivemos uma vitória milagrosa (sobre o Grêmio Prudente). Já pode se perceber que existe um outro clima, uma outra atmosfera. É a fé, a confiança em São Judas", finalizou.

Evangélico, o técnico Silas não se opôs a celebração no futebol rubro-negro nesta sexta-feira. “Nessas situações, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Quase 100% dos clubes são católicos. Respeito e sou respeitado por isso. Foi avisado antes e acho que não tem problemaí. O respeito pelo direito do semelhante faz parte”, comentou.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: