terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jogadores não aproveitados por Silas disputarão o Brasileiro sub-23 pelo Fla

Michael é um dos cotados para defender o sub-23


Trabalhando na redução do elenco para o restante da temporada, a comissão técnica do Flamengo já definiu que os jogadores não aproveitados na equipe profissional disputarão o Campeonato Brasileiro sub-23, que começa nesta quarta-feira e tem a final marcada para o dia 7 de novembro.

Como o regulamento da competição permite escalar um goleiro e mais três jogadores acima de 23 anos, a alternativa foi bem vista pelo técnico Silas, e comunicada aos atletas na última segunda-feira, na Gávea.

Rodrigo Alvim, Rômulo, Fernando, Léo Medeiros, Michael, Vinícius Pacheco e Cristian Borja estão cotados para reforçar a equipe.

Entretanto, a participação na competição não foi bem vista por parte dos jogadores. Alguns consideram humilhante "descer" de categoria para poder atuar pelo Flamengo. Tanto que cogitam pedir para não participarem da competição e, se for o caso, seguirem treinando em separado na Gávea.

Em meio ao processo, uma lista de atletas que não fazem parte dos planos está em fase final de confecção. Para alguns, a ideia é tentar negociar uma transferência. Entretanto, em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, o mais viável seria entrar em acordo para uma rescisão, processo que não agrada os dirigentes rubro-negros.

Flamengo estreia contra o Fluminense

Organizado pela Traffic, o Campeonato Brasileiro sub-23 contará com a participação de dez equipes. Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Avaí.

No Grupo A, estão Fluminense, Vasco , Palmeiras , Internacional e Avaí. Flamengo , Botafogo , Atlético-MG, Corinthians e Santos fazem parte do Grupo B. Na primeira fase, as equipes do A enfrentam as do B em jogo único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, que serão disputadas novamente em jogo único, assim como a decisão do dia 7 de novembro.

O Flamengo estreia no próximo domingo contra o Fluminense, às 15h30, no Engenhão. A partida será a preliminar do clássico entre as duas equipes marcado para às 18h30.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: