quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Thiago Sales, do Flamengo, se aproxima do Fluminense

Pouco aproveitado no Rubro-Negro, onde atuou 15 vezes e marcou cinco gols, zagueiro deve acertar com o clube por dois anos. Tricolor é precavido


O mistério sobre o zagueiro desejado pelo Fluminense para compor o elenco na disputa pelo título do Brasileirão está próximo do fim. O Tricolor está com a contratação de Thiago Sales, que tem o contrato encerrado com o Flamengo nesta terça-feira, bem encaminhada e o acerto por dois anos pode ser anunciado em breve. Caso tudo aconteça dentro do esperado, o jogador se apresenta nas Laranjeiras ainda esta semana.

Revelado pelo clube rubro-negro com a fama de ser um zagueiro eficiente nas jogadas ofensivas, Thiago Sales, de 23 anos, chegou aos profissionais em 2007. O histórico na base, no entanto, não garantiu uma sequência de jogos no time de cima, onde ele entrou em campo somente 15 vezes, mas marcou cinco gols.

Emprestado ao Apollon, do Chipre, na temporada passada, o jogador retornou à Gávea recentemente e não fazia parte dos planos do Fla. O acerto com o Tricolor foi confirmado pelo empresário Léo Rabelo. A diretoria tricolor, no entanto, preferiu adotar postura cautelosa, até mesmo para evitar polêmica com o rival rubro-negro.

- Ainda não tem nada certo. Primeiro, ele precisa se desligar do Flamengo, bonitinho, sem problemas, e ficar livre. Eu não quero confusão com ninguém. Uma vez liberado, vamos sentar e conversar. Vou passar o nome para o Muricy, ver o que ele acha - disse o vice-presidente de futebol do Flu, Alcides Antunes.

Atualmente, o Flu conta com cinco jogadores para a defesa: Gum, André Luis, Leandro Euzébio, Cássio e o jovem Giovani, promovido da base. Digão, com uma fratura no pé esquerdo, está no departamento médico e não tem previsão de volta ao time.

Nome Completo: Thiago Guimarães Sales
Dia do Nascimento: 7 de maio de 1987 (23 anos)
Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,90m
Peso: 78 kg

Por: Cahê Mota

Nenhum comentário: