segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Silas inicia trabalho no Fla com base na arrancada para o título de 2009

Animado, técnico estreia nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Uberlândia

Confirmado por Zico como novo treinador do Flamengo no lugar do demitido Rogério Lourenço, Silas acompanhou das tribunas a derrota de virada para o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. O resultado deixou o Rubro-Negro, atual campeão brasileiro, na 13ª posição na classificação. No entanto, faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno e com todo o returno para trabalhar, o novo comandante acredita que o Fla pode fazer uma campanha de recuperação na competição baseada na arrancada para o título, em 2009:

- O time é muito bom. Não só os que jogaram ontem. É um grupo muito qualificado. Ainda falta a estreia do Deivid, que já deve estar à disposição no domingo. Vamos trabalhar no sentido de reeditar a arrancada do ano passado. É complicado, mas se você ver a história dos últimos brasileiros, como o São Paulo, ano passado com o Fluminense, tem acontecido bastante. É um time capaz. Time você acerta. O que não tem como resolver é preguiça, falta de concentração. E não vi isso. Era um dia de calor, casa do adversário. Mas vi muita vontade – revelou Silas, por telefone, à primeira edição do ‘SporTV News’.

Antes de assumir o Fla, Silas comandou o Grêmio por oito meses e, apesar de conquistar o Campeonato Gaúcho, sempre foi olhado com desconfiança no Olímpico.

- Já estava cansado de descansar. Serviu para dar uma respirada. Fiquei feliz com esse convite do Zico. Quem coloca jogador em clube é treinador, dirigente. Quem coloca treinador no clube é treinador e dirigente. Tenho certeza que o Zico deve ter feito contato no Grêmio, mesmo já me conhecendo. Para mim é um momento de muita alegria.

Nesta quarta-feira, o Flamengo tem mais um desafio complicado fora de casa, enfrenta o Cruzeiro, em Uberlândia. Como já enfrentou o Cruzeiro, mas no comando do Grêmio, Silas já tem uma noção de como a equipe de Cuca poderá atuar diante do Rubro-Negro:

- Vou comandar o time na quarta-feira. Joguei contra o Cruzeiro pelo Grêmio e tenho uma ideia do que o Cuca está fazendo. Vou analisar o jogo deles contra o Vasco, o nosso contra o Guarani, e fazer o melhor planejamento.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: