sábado, 4 de setembro de 2010

Saiba mais do passado da dupla flamenguista Deivid-Diogo

Novo ataque do Fla tem par de bons moços: Diogo e Deivid


Dona Cláudia promete ser um personagem bastante presente nos próximos meses de Gávea. Se você ficou em dúvida de quem se trata, aqui vai a apresentação: é a inseparável mãe de Diogo, contratado pelo Flamengo para jogar com Deivid. Espécie de faz-tudo do garoto, ela ficou famosa nos tempos em que ele atuava na Portuguesa. Suas atitudes vão de frequentar negociações de contrato até a interferir no trabalho dos assessores de imprensa que cuidam da imagem de seu filho.

"Ela é protetora como toda mãe. Está sempre por perto, procura conversar muito comigo, me ajuda bastante", conta Diogo ao Terra. Enquanto o atacante chegava ao Flamengo, ela cuidava dos últimos detalhes da mudança de Atenas para o Rio de Janeiro. Bem comportado desde sempre, ele admite que a mãe também freou seus ímpetos de jovem seduzido pelo que o futebol oferece na vida pessoal. "Quando eu era mais novo, ela controlou sim. Agora já tenho uma certa idade, não é mais preciso", diz Diogo, 23 anos.

Companheiro dele no Olympiakos, da Grécia, o também brasileiro Dudu Cearense reforça que Diogo está longe de poder causar problemas ao estilo de Vagner Love e Adriano. "Ele é tranquilo, bastante família, não causa nada de ruim fora de campo. Hoje já não é mais criança", conta Dudu, segundo capitão do time grego. "É uma pessoa muito especial, um amigo que ganhei. Chegou como coadjuvante na Europa e sempre fiz de tudo para que se adaptasse rápido", diz ao Terra.

O parceiro de Diogo

Bom moço e ligado à família, ele faz um par ideal com Deivid, com quem deve compor a nova dupla de ataque do Flamengo. Com sua atual mulher há 10 anos, ele arranca elogios sinceros do cunhado Felipe Carrilho, que também faz papel de agente. "Sabe como é: se ele pisar na bola, a casa cai para ele", brinca antes de explicar o perfil do novo camisa 99 do Fla.

"O Deivid está muito centrado, gosta de ficar com a família e, na Turquia, estava muito distante de todos e sempre levava alguns amigos para lá. Não é um cara de ficar saindo", lembra Felipe, que enxerga um ambiente complicado. "A pressão é grande. Esperam muito dele e do Diogo. Claro que sozinhos não fazem o time ganhar, mas ele estará muito comprometido".

Deivid já jogou em clubes de muita pressão: foi centroavante do Santos na época do incômodo jejum, passou por um Corinthians sedento por títulos e foi ídolo no futebol turco, onde a razão quase nunca pauta a atitude dos torcedores.

"Quando se fala de Flamengo, qualquer coisa que você faz a repercussão é bem grande. Se você faz algo positivo ou negativo, a repercussão é maior. Se você pega um jornal, tem uma página para Vasco, outra para Fluminense, outra para o Botafogo, e três para o Flamengo", diz ele, consciente do que tem pela frente.

Por: Dassler Marques

Nenhum comentário: