terça-feira, 31 de agosto de 2010

‘Velhinho da galera’, Petkovic terá atenção especial de Silas

Novo técnico do Flamengo diz que a equipe vai precisar muito do meia


O trabalho de Silas no Flamengo começou nesta segunda-feira com uma conversa com o grupo de jogadores, na Gávea. Nada muito demorado. Apenas dez minutos para a apresentação da nova comissão técnica. No entanto, chamou a atenção um papo reservado com Petkovic. O treinador fez questão de procurar o camisa 10 para dizer que conta muito com ele. Pretende fazer um acompanhamento especial do desempenho do sérvio em treinos e jogos para que o rendimento físico e técnico do jogador de 37 anos melhore.

- Eu passei pela mesma situação, joguei até 38 anos e logicamente é mais um trabalho do departamento físico e de fisiologia do que do treinador. Precisamos ter este jogador bem para o jogo. Os atalhos ele já sabe. Foi uma conversa nesse sentido. Não adianta ter o Pet arrebentando nos treinos e sentindo o desgaste no jogo. É preferível tê-lo a mil nos jogos. Conversei com ele logo de cara porque vi o jogo (contra o Guarani), ele correu muito, assim como o Renato, que está se recondicionando. É o mais velhinho da galera e vamos precisar muito dele (Pet) – disse.

Na derrota por 2 a 1 para o Guarani, Pet jogou os 90 minutos. No entanto, é difícil para apoiador suportar a maratona de jogos. Até o início de outubro, serão partidas às quartas, quintas, sábados e domingos. Silas parece preocupado com a forma de jogadores que vêm de inatividade ou em idade avançada. A pedido dele, o Flamengo tem novo preparador físico. O clube acertou com Emerson Buck, que trabalhou com o treinador em 2008 e 2009 no Avaí.

O Flamengo é o 13º na tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Nesta quarta, a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Uberlândia, às 22h, no Parque do Sabiá. Será a estreia de Silas no Rubro-Negro.

Por: Eduardo Peixoto e Richard Souza

Nenhum comentário: