sábado, 4 de setembro de 2010

Preparador fala sobre Petkovic e Renato

Condicionamento dos meias preocupa comissão do Fla

A condição física de Petkovic e Renato causa preocupação na Gávea, expressada na última quinta-feira pelo volante Correa. É nítido que os dois armadores não estão conseguindo render o que se espera deles. Por isso, o novo preparador físico do grupo, Emerson Buck, sabe que terá muito trabalho pela frente.

Renato, 32 anos, estava no Al Shabab, dos Emirados Árabes, e sofre com o fato de ter treinado em apenas um período, à noite, no tempo em que esteve fora do Brasil. Já o sérvio, com 37 anos, não consegue mais atuar no mesmo nível durante os 90 minutos de uma partida.

- Com relação ao Pet, é mais uma questão de dosar. É preciso ter um cuidado especial quando o jogador é veterano, para que não se lesione. Com Renato, é questão de condicionamento físico. Ele já chegou começando a jogar, e é preciso dar uma lapidada. Sabemos que é difícil jogando no meio de semana, mas vamos fazer o possível para recuperá-lo - disse Emerson Buck, em entrevista à Rádio Brasil.

Indicado por Silas para assumir o posto de Toninho Oliveira, Buck foi logo avisado que melhorar a preparação física da equipe era uma das maiores preocupações do diretor executivo Zico.

- É um momento de união e sacrifício para tirar o Flamengo desta situação. É um clube grande, de ponta, e deveria estar brigando lá na frente. Neste momento, não podemos puxar muito na parte física, mas vamos trabalhar o emocional e fazê-los comprar essa ideia - completou o preparador.

Com 21 pontos, o Flamengo é o 15º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, a apenas quatro pontos de distância da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Rubro-Negro recebe o Santos, às 16h, no Maracanã, pela 19ª rodada.

Por: Lancepress

Nenhum comentário: