segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Silas diz que Flamengo será ofensivo sob seu comando


O técnico Silas citou a geração vitoriosa do Flamengo na década de 1980, com craques como Zico, Júnior, Leandro e Adílio, para revelar como pretende fazer a equipe jogar sob o seu comando. O novo treinador disse que a equipe carioca será ofensiva, como é da tradição do time.

"Não podemos mudar a cara do clube. Como no Grêmio, quando cheguei, sempre se pediu um Grêmio guerreiro. Isso são das tradições do clube. No Flamengo, tem que se jogar para frente, atacar, buscar o gol... Era a forma de jogar do Zico aqui, era a minha na época de jogador e vou tentar implementar isso no dia a dia. Sem deixar de me preocupar com a parte defensiva, é claro, que é importantíssima no futebol atual", afirmou.

Silas prometeu que apesar da situação ruim, o Flamengo vai lutar por uma vaga na próxima Libertadores. "Temos todo o segundo turno pela frente, ainda há muito tempo para lutarmos pelas primeiras posições. Não queremos ficar no meio da tabela. O elenco é qualificado e podemos brigar sim por uma vaga no G4 e até pelo bi. Temos que pensar alto", disse.

Silas evitou confirmar, mas deve fazer a sua estreia pelo Flamengo na quarta-feira, quando a equipe vai enfrentar o Cruzeiro, em Uberlândia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tentará se recuperar da derrota para o Guarani. "Me apresento amanhã e, se for o caso, já vou para Minas. Vou conversar com o grupo, mas estou à disposição", comentou.
Por: ESPN

Nenhum comentário: