quinta-feira, 14 de julho de 2011

Preparador físico do Fla enxerga benefícios em adiamento do jogo com o Palmeiras

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro



Com a classificação do Brasil para as quartas de final da Copa América, quando irá enfrentar o Paraguai, domingo, às 16h, três jogos da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro foram adiados para a próxima quarta-feira, estão marcados inicialmente para às 19h30, mas podem passar para às 21h50 em caso de eliminação brasileira domingo.


Para efeito prático, a mudança pouco alterou a programação de treinamentos do Flamengo. Embora o clube a tenha divulgado com a data inicial do jogo, internamente a comissão técnica programou trabalhos até o dia 19, véspera da partida. A nova programação será divulgada no decorrer desta quinta.


“Temos que lançar mão disso. Pode ser um benefício. Montamos a nossa programação para quarta-feira. Vamos precisar de uma boa recuperação e intensidade no treinamento. Começamos a semana com uma força média e vamos crescer a partir de agora. Com cautela a semana será excelente”, afirmou o preparador físico Antônio Mello.


Com um provável domingo de folga na nova agenda de treinamentos, o preparador físico sabe que o time rubro-negro irá enfrentar uma maratona intensa de jogos a cada três dias e explica como o trabalho será realizado após o duelo contra o Palmeiras.


“Muda completamente. Começamos a administrar o condicionamento do grupo. Diminuímos a intensidade e damos maior ênfase ao trabalho de musculação para proteger o atleta. Justamente para prevenir lesões. Uma recuperação mais longa para os próximos jogos. É por aí”, encerrou.

Nenhum comentário: