sábado, 16 de julho de 2011

De volta aos holofotes no Timbu, Kieza diz ter vaga no Fla de R10

Torcedor rubro-negro, ele ainda alimenta sonho de atuar pelo clube. Porém, se diz muito feliz no Timbu e garante não pensar em deixar Recife tão cedo



Por Fred Gomes Rio de Janeiro



kieza gol Náutico (Foto: Ag. Estado)


Kieza comemora um de seus gols contra
o Americana, na vitória por 3 a 2 (Foto: Ag. Estado)

De volta aos holofotes com três gols marcados na vitória por 3 a 2 do Náutico sobre o Americana-SP, na última terça-feira, o atacante Kieza, ex-Cruzeiro e Fluminense, já sonha com voos altos na carreira. Um de seus sonhos é atuar pelo Flamengo, clube pelo qual revelou preferência ainda em seus tempos de Americano-RJ, em 2009. Diante da busca rubro-negra por um atacante de ofício efetivo, na qual o Fla tenta negócios milionários, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM perguntou ao jogador do Timbu se teria vaga na equipe do meia Ronaldinho Gaúcho. A resposta foi certeira e cheia de confiança.


- Com certeza. Sei da qualidade que tenho e reúno condições de jogar, sim, nesse time do Flamengo. Jogar de centroavante não é muito a minha, mas posso fazer a função. Acompanho sempre o Flamengo e seria muito bom jogar ao lado do Ronaldinho. Mas eles têm bons atacantes, o Deivid apenas passa por uma má fase, algo que todo jogador está sujeito. Sempre fui flamenguista, nunca vou tirar da cabeça esse desejo. Quero vestir essa camisa - decretou, por telefone.


Apesar de não esconder a obsessão que tem de atuar pelo clube da Gávea, o jogador garante não pensar numa transferência por agora. De acordo com ele, seria injusto com torcida, jogadores e diretores do Náutico, já que se sente tão bem no Alvirrubro.


- Só sairia do Náutico por uma coisa muito bom. Não tem por que deixar o clube, sou muito bem tratado por todos, o grupo é uma família e os alvirrubros gostam de mim - enumerou.


Sou flamenguista, tenho esse sonho, mas estou feliz demais no Náutico. Espero subir para a Série A e lutar pela artilharia"

Kieza

Figura fundamental nos últimos três triunfos do Timbu (sobre Guarani, Icasa e Americana), o capixaba, que completa 25 anos em setembro, acredita numa séria candidatura de seu time ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.


- Nosso grande trunfo é a união do elenco. Todos estão muito fechados e isso é bom para alcançarmos nossos objetivos. Quando um time quer, é complicado tirar seus objetivos. Aqui não tem traição. Se tivesse, a gente faria de tudo para afastar o cara. O clima aqui é bom demais, sou muito feliz no Náutico - empolga-se.


Emprestado pelo Cruzeiro - com quem tem contrato até 2014 - ao Náutico, Kieza guarda boas lembranças também do Fluminense, clube pelo qual atuou em 2009 e para onde também não descarta um retorno.


- Seria bom voltar um dia, fiz grandes amizades por lá, mas minha cabeça está somente no Náutico. Vamos ver o que vai acontecer em dezembro, quando acaba o empréstimo, mas meu grande objetivo de momento é levar o Náutico à Série A, brigar pela artilharia e gravar meu nome na História do clube - encerrou.

Nenhum comentário: