sábado, 16 de julho de 2011

Para Luxemburgo, classificação para Libertadores é obrigação

por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press


O Flamengo emplacou uma série de quatro vitória que levaram os rubro-negros para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe treina visando o confronto da próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, os cariocas visam o título, mas têm como obrigação a classificação para a Libertadores de 2012.

"A obrigação do Flamengo é sempre brigar por títulos, mas queremos a vaga de qualquer forma. Você tem que ficar de primeiro até quarto no Brasileirão. O objetivo é a Libertadores. Você só ganha se estiver lá. Por isso, o Flamengo tem que estar disputando o torneio todos os anos. Uma hora acaba entrando. Não é de uma hora para outra. O time tem que se acostumar a disputar esse tipo de competição", disse ao site do clube.

Luxemburgo citou o Manchester United como exemplo de obrigação de estar em uma competição continental. "Um exemplo disso é o Manchester United. Quantas edições de Champions League o Alex Ferguson já disputou no comando do time? Ele tem muitos anos de Manchester e só ganhou duas. É complicado. Tem que estar frequentando aquele espaço ali frequentemente", declarou.

Para o comandante, o elenco do Flamengo está praticamente definido caso a equipe se garanta na Libertadores. "O elenco do Flamengo de hoje tem muitos jogadores prontos. Se estiverem na Libertadores vão ajudar muito na campanha em busca do título", finalizou.

Nenhum comentário: