sábado, 16 de julho de 2011

Fla negocia com o atacante argentino Ariel, ex-Coritiba

Clube, no entanto, ainda busca um nome de peso para a posição



Por Fábio Leme e Richard Souza Rio de Janeiro



Ariel gol Racing Santander (Foto: Reuters)


Ariel fez três gols em 30 jogos pelo Racing
(Foto: Reuters)

O Flamengo quer um atacante e se concentra em André, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ao mesmo tempo, o clube negocia com o argentino Ariel, ex-Coritiba, do Racing Santander. O jogador tem 23 anos e está na Espanha desde agosto do ano passado.


A chegada do reforço, no entanto, não encerraria a busca por um nome de peso. Ariel ocuparia a lacuna deixada por Wanderley, vendido na semana passada para o Al Arabi, do Qatar. Na última temporada do Campeonato Espanhol, ele disputou 30 jogos, sendo 15 como titular, e fez três gols (dois de perna esquerda e um de cabeça). Foram dez assistências. O jogador é canhoto, tem 1,87m e pesa 87 kg.


O argentino passou por uma cirurgia no início de junho por conta de uma fratura no braço direito. Ele se machucou enquanto brincava com o filho. Os médicos do Racing estimaram a liberação dele para os treinos na segunda metade deste mês, de acordo com a evolução do pós-operatório.


Ariel iniciou a carreira no Nueva Chicago, da Argentina, com 18 anos, em 2005. Em 2008, transferiu-se para o Coritiba. Ficou na equipe paranaense até o ano passado, mas deixou o clube antes do fim do contrato.


O atacante, que tem contrato com o Racing Santander até agosto de 2014, deve acertar com o Flamengo por empréstimo de um ano.

Nenhum comentário: