quinta-feira, 10 de março de 2011

Adriano revela que abriu mão de dinheiro para ser feliz no Brasil

Imperador é pretendido por Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Futuro será definido após atleta estar completamente recuperado de cirurgia no ombro

O atacante Adriano afirmou nesta quarta-feira à imprensa italiana que decidiu retornar ao Brasil para ser feliz. Segundo o jogador, que rescindiu contrato com o Roma no início da semana, ele abriu mão de dinheiro para poder retornar ao país. Flamengo e Corinthians estão na briga para contar com o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, outro interessado, desistiu de forma oficial de contar com o Imperador em 2011.

- Saio de cabeça erguida. Perdi muito dinheiro. Mas troco o dinheiro pela felicidade com a minha família no Brasil - afirmou Adriano, em entrevista à Sky Sport.

Durante a conversa, Adriano admitiu que os problemas de lesão, principalmente a cirurgia no ombro direito ao qual foi submetido em janeiro, o assombraram durante a temporada e prejudicaram o rendimento no Roma. Além disso, segundo ele, a saudade dos filhos Adrianinho e Maria Sophia pesou no momento de decidir pelo retorno ao futebol brasileiro.

- Tive três contusões, a última mais grave (ombro). Sinto muito falta dos meus filhos porque sou muito ligados a eles. Sinto falta da minha mãe e do meu irmão. Seria injusto eu trazer todos para a Itália para ficar aqui comigo - disse o jogador, que credita a péssima passagem pelo Roma às lesões que o tiraram do grupo.

Além do interesse dos clubes brasileiros, a imprensa inglesa publicou nesta quarta-feira que o Newcastle estaria interessado em contar com o Imperador na próxima temporada. Porém, o jogador já admitiu que pretende mesmo retornar ao Brasil. De acordo com o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, o atacante quer estar 100% recuperado da cirurgia no ombro para escolher o clube que defenderá no restante de 2011.

- Adriano confirma a rescisão do contrato com o Roma. Abriu mão do contrato de mais dois anos e volta ao Brasil para recuperar da lesão do ombro. Ele disse que vai se recuperar da lesão e depois vai decidir, no momento apenas isso - postou Gilmar Rinaldi em seu Twitter, microblog da internet.

Após acertar a rescisão com o Roma, Adriano desembarca no Brasil nesta quinta-feira.

Nove meses de polêmica e nenhum gol em jogos oficiais pelo Roma

Com a camisa do Roma, Adriano, de 29 anos, atuou em apenas cinco partidas no Campeonato Italiano (259 minutos), uma da Liga dos Campeões, uma da Copa da Itália e outra na Supercopa da Itália. Não balançou a rede em nenhum dos oito jogos e não chegou a ser utilizado pelo novo treinador, Vincenzo Montella, que substituiu Claudio Ranieri, demitido no mês passado.

Em sua passagem conturbada pelo Roma, o jogador só balançou as redes em sua estreia, no dia 18 de julho do ano passado, num amistoso contra um combinado da região de Riscone Brunico. O Roma goleou por 13 a 0.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: