terça-feira, 1 de março de 2011

Após título com o Fla, Luxemburgo rebate críticos e pede cautela ao time

Contestado por alguns críticos em 2010, quando não teve muita sorte e lutou para tirar o Flamengo das últimas posições do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou a comemoração pelo título da Taça Guanabara para desabafar e responder algumas críticas.

Segundo o comandante do time da Gávea, algumas pessoas têm certo preconceito com alguns profissionais mais velhos que ainda militam no futebol. Para ele, é hora de se ter mais respeito, evitar comentários precipitados e valorizar o currículo dos mais experientes.

"Essas críticas são direcionadas, certa covardia por parte de alguns críticos. Eu acho muito engraçado: quando o Vanderlei perde, é porque está velho, está acabado, está precisando se reciclar... Ano passado foi um ano ruim pra mim, ainda sim ganhei um campeonato mineiro. Tem gente que passa uma carreira inteira e não ganha nada. É preciso ter mais respeito com a história de alguns profissionais com vasto currículo, que já venceram muito", desabafou Luxemburgo.

Além das inúmeras conquistas nos mais de 20 anos de carreira, Luxemburgo também adquiriu experiência com o passar do tempo. Acostumado com as mudanças no cenário do futebol, além da cobrança do grande público, o técnico ressalta que é importante manter os pés no chão e saber lidar com possíveis críticas em função de algum mau resultado no futuro.

"Apesar da euforia e comemoração, temos que manter o pé no chão e estar preparados para as futuras cobranças. Sabemos que o futebol é muito dinâmico e temos de saber lidar com isso", salientou, acrescentando.

"Essa é uma cultura do torcedor brasileiro: o time campeão hoje pode ser o criticado de amanhã. Com duas derrotas, podemos sofrer uma chuva de críticas. Vamos trabalhar muito para fazer a manutenção deste bom momento aqui no Flamengo", encerrou o treinador rubro-negro, que deu dois dias de folga para os jogadores. Os treinos retornam na próxima quarta-feira pela manhã no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Por: Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro

Nenhum comentário: