sábado, 12 de março de 2011

Flamengo dispara no começo e segura reação do Joinville no fim

Ala Marcelinho é o cestinha da vitória rubro-negra, com 29 pontos

Um segundo quarto fantástico foi o principal responsável pela vitória do Flamengo sobre o Joinville por 90 a 80, na noite desta sexta-feira, em Joinville. O Rubro-Negro marcou 22 pontos e permitiu apenas sete no período, abriu 17 pontos de vantagem e depois freou uma tentativa de reação dos donos da casa no último quarto.

A vantagem do time carioca caiu para quatro pontos a cinco minutos do fim do jogo, mas o técnico argentino Gonzalo García colocou o pivô Bábby de volta em quadra e o time voltou a equilibrar as ações. Com duas bolas de três seguidas, ambas convertidas por Fred, o Flamengo voltou a abrir oito pontos a 1m48s do fim, esfriando os ânimos dos adversários.

O cestinha da partida foi o ala Marcelinho, do Flamengo com 29 pontos. O pivô Bábby também foi essencial e anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 12 rebotes. O time carioca agora tem 16 vitórias em 22 jogos disputados no NBB.

O destaque do Joinville, que foi comandado pelo assistente técnico Espiga - Alberto Bial está suspenso - foi o armador Paulinho, com 21 pontos e sete assistências. O time catarinense agora soma 14 triunfos em 23 partidas na competição.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: