sexta-feira, 11 de março de 2011

Luxemburgo encerra o assunto Adriano: ‘Não vem para o Flamengo’

Técnico elogia o atacante, mas diz que ele está fora da filosofia do clube

Coube a Vanderlei Luxemburgo encerrar o assunto Adriano no Flamengo. Na noite desta quinta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, pela Taça Rio, o técnico disse que o atacante, que rescindiu seu contrato com o Roma (Itália) na última terça, não está nos planos do clube. Da porta da sala de entrevistas do estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, a presidente Patricia Amorim ouviu as respostas sem fazer interferências e trocou algumas palavras com torcedores que estavam no local. Antes da partida, a mandatária disse que iria tratar do assunto Adriano com o treinador.

- A Patricia falou comigo no telefone ontem (quarta) sobre esse assunto. Tenho me dado bem com ela, temos um projeto no Flamengo. O Adriano está fora da filosofia do Flamengo. Esqueçam. O Adriano não vem para o Flamengo e isso tem de acabar. Temos um projeto, um entrosamento muito legal (departamento de futebol e diretoria). Gostaria que fosse a última vez que se diga que ele está negociando com o Flamengo, que é a bola da vez do Flamengo. Não é. Respeitamos o Adriano, é um grande profissional. Eu, como rubro-negro que sou, quando ele e Reinaldo foram trocados pelo Vampeta em mil novecentos e antigamente, fiquei chateado. Não cabe no momento que estamos implantando. Ele não virá. Não sou eu quem não quer. Conversei com a Patricia por telefone. É um consenso da diretoria comigo - disse o técnico.

Luxemburgo diz que entende o desejo de torcedores do Fla pela volta do Imperador, peça decisiva para a conquista do título brasileiro de 2009. Mas reforça que a decisão tem como base a defesa dos interesses do clube:

- Entendemos o torcedor que quer, mas no futebol tem de ter condicionamento para não deixar a coisa crescer. Se não se falar isso hoje, vai crescer. O Flamengo se posicionou. Uns vão achar que está certo, outros que está errado. O time é líder da competição, campeão da Taça Guanabara, passou na Copa do Brasil no primeiro jogo. Vamos encerrar o assunto. É uma mania das pessoas direcionarem para o Luxemburgo pois dá eco. Quando tenho de tomar posição, boto a minha cara. Sempre procuro tomar decisão como uma equipe - disse.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: