quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Santos sofre com concorrência do Flamengo para ter Elano

Elano, que defendeu a Seleção na Copa do Mundo, é disputado por Santos e Flamengo



Sem pretensões de chegar ao título brasileiro, o Santos vem intensificando a busca por reforços para 2011, visando a disputa da Copa Libertadores da América. E para jogar o principal torneio de clubes das Américas, o clube paulista sonha com a contratação de Elano. Empenhados na aquisição do meia, do Galatasaray (Turquia), os santistas pretendem chegar a um acordo com o atual time de Elano, evitando assim a concorrência de outras equipes. O Flamengo está interessado no seu futebol.

Elano seria um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem o atleta jogou e foi campeão nacional no próprio Santos, em 2004. A contratação do meia é um sonho antigo da diretoria do clube rubro-negro, tendo em vista que os flamenguistas buscaram um acerto com o meia após a Copa do Mundo, porém, sem êxito.

Por sua vez, a cúpula alvinegra tem conversado bastante com o jogador e o empresário do atleta, José Massih, com o intuito de adiantar os detalhes de um possível acordo para o retorno de Elano à Vila Belmiro, onde foi bicampeão brasileiro, em 2002 e 2004.

Em paralelo, o Santos deve, nos próximos dias, enviar alguns representantes do clube à Turquia, visando negociar uma possível liberação do atleta - Elano possui vínculo até 2013 com o Galatasaray.

Sem dar maiores detalhes sobre a negociação, o gerente de futebol santista, Paulo Jamelli, admitiu que o clube vem trabalhando para acertar o retorno do meio-campista, titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, na África do Sul.

"O Elano é mais um jogador se encaixaria em qualquer time, ainda mais no Santos, no qual ele possui uma identificação muito grande. Sem dúvida nenhuma que contratar o Elano nos ajudaria muito para a disputa da Libertadores. Estamos conversando", destacou Jamelli.

Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: