sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fla e Borja vão rescindir contrato

Acordo de empréstimo do atacante terminaria no meio do ano que vem

A diretoria do Flamengo e o atacante Cristian Borja vão rescindir contrato. O acordo venceria no meio do ano que vem, mas o jogador colombiano decidiu deixar o clube após uma conversa com seu empresário, Jorge Machado.

- Achamos melhor sair. Foi uma decepção, sim, mas a gente sabe que isso (não dar certo em um clube) acontece no futebol. O jeito é seguir trabalhando. Ainda não sei qual será o meu futuro, mas vou voltar para o Caxias por enquanto, já que tenho contrato com eles - disse, em entrevista à “Rádio Brasil”.

O diretor de futebol do Rubro-Negro, Luis Augusto Veloso, confirma a informação.

- Estamos finalizando isso. É um entendimento, uma solução positiva para os dois lado.

Cristian Borja, de 22 anos, fez oito gols no último Campeonato Gaúcho e chegou à Gávea indicado pelo ex-técnico Rogério Lourenço, em julho. Nos minutos em que esteve em campo, o primo do também atacante Rentería chamou a atenção pelas chances claras que desperdiçou. Em sete jogos, nenhum gol. Acabou encostado e chegou a jogar pela equipe Sub-23 no Campeonato Brasileiro da categoria.

Foi lá que desencantou com a camisa do Fla. Ele marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na primeira rodada. Depois, fez outras boas partidas, mais dois gols e retornou ao grupo principal. Não foi aproveitado por Vanderlei Luxemburgo e passou a treinar longe dos companheiros.

Borja também foi centro de uma polêmica entre o Caxias e o Flamengo. No início de setembro, o presidente do clube gaúcho, Osvaldo Voges, cobrou o Rubro-Negro publicamente por conta da falta de pagamento do empréstimo de R$ 300 mil, que deveria ser quitado em três parcelas. Houve um acordo entre as partes para solucionar o problema.

Apesar de frustrado, o jogador diz que não vai guardar ressentimentos.

- Não criei rivalidade (com o Flamengo), pelo contrário, só tenho que agradecer aos companheiros. Se um dia enfrentar o Flamengo, não terá gostinho especial. Será como enfrentar qualquer clube - comentou.

Reformulação para 2011

Embora ainda não tenha a permanência na Primeira Divisã do Campeonato Brasileiro assegurada, a diretoria rubro-negra já iniciou a reformulação do plantel. Antes de Cristian Borja, o Flamengo rescindiu com o atacante Leandro Amaral e liberou o meia Michael. Outros jogadores estão com situação indefinida. O meia Léo Medeiros está afastado do grupo principal e não deve continuar. O contrato dele termina no fim do ano.

Entre os jogadores que estão no grupo principal, um titular ainda precisa negociar a permanência. Juan tem contrato até o fim do ano, e uma conversa entre o clube e o empresário dele, Eduardo Uram, vai acontecer depois do dia 5 de dezembro, após a última rodada do Brasileirão.

Além do lateral-esquerdo, o volante Fernando terá seu contrato encerrado no fim da temporada. Ele tem sido aproveitado por Luxemburgo em treinos e jogos. O goleiro Vinícius, que divide com Paulo Victor a condição de reserva de Marcelo Lomba, também aguarda a definição sobre o seu futuro.

Por: globoesporte.com

Nenhum comentário: