terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Fator Luxemburgo" pode atrair jogadores ao Fla; Elano é cotado

Treinador tem cinco títulos brasileiros, um deles ao lado de Elano com o Santos de 2004


A matemática ainda aponta 2% de possibilidades de rebaixamento para o Flamengo. Mas não há como não se preocupar com o futuro: na manga, o clube tem uma carta importante para conseguir grandes nomes na próxima temporada. Com cinco títulos brasileiros no currículo e passagens por Real Madrid, o fator Vanderlei Luxemburgo ainda pode ser preponderante para convencer bons jogadores.

O meia Elano, do Galatasaray, é um exemplo. Cogitado logo após a Copa do Mundo como possível reforço para o Flamengo em 2011, seu nome volta à tona no fim da temporada. O Santos surge como rival do time rubro-negro e, como disputa a Libertadores e foi o clube pelo qual jogador despontou para o futebol, pode levar ampla vantagem. A não ser pelo fator Luxemburgo, segundo o próprio empresário de Elano.

"Estamos analisando algumas propostas do Brasil e da Europa, mas ainda não há nada de concreto. Não houve um convite, mas o Flamengo pode ser uma das possibilidades, ainda mais com o Luxemburgo no comando do time. Torna-se mais viável uma possível contratação", afirmoum José Massih, empresário de Elano.

Certo é que passará pelas mãos do técnico o processo de reformulação ao qual o elenco deve ser submetido. Medalhões devem sair e outros, como Maldonado e Deivid, homens de confiança de Luxemburgo, continuar.

A aposta será em nomes mais jovens para, como o zagueiro Manoel, de 20 anos, do Atlético-PR.

No início da temporada passada, Luxemburgo foi responsável pelo processo de renovação do elenco e pela contratação de 23 jogadores no Atlético-MG.

Por: Lancepress

Nenhum comentário: