segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Denunciado, Luxemburgo pode se complicar por extensa ficha

Técnico do Flamengo será julgado nesta segunda, no STJD, onde pode ser suspenso

Na reta final de Campeonato Brasileiro, o Flamengo, que tenta fugir da proximidade da zona de rebaixamento, pode perder o técnico Vanderlei Luxemburgo para as próxima rodadas. Denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador sentará no banco dos réus nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, às 17h. E um fato pode complicar a vida dele: a ficha disciplinar. O comandante rubro-negro soma sete denúncias, sendo uma delas com pena de 30 dias de suspensão.

De acordo com a súmula da partida, o treinador, após a derrota para o Atlético/PR, por 1 a 0, proferiu as seguintes palavras para o árbitro José Henrique de Carvalho: “Você foi uma decepção..., você deu apenas três minutos de acréscimos”, relatou o próprio árbitro.

Sendo assim, o STJD entendeu que ele cometeu infração ao artigo 258 (cometer atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para o caso varia de uma a seis partidas de suspensão.

Enquanto isso, na última rodada, o Flamengo encarou o Guarani e venceu por 2 a 1, no Engenhão. O jogo melhorou a situação da equipe, que subiu da 14ª para a 13ª posição. No próximo domingo, dia 28, o time da Gávea pega o Cruzeiro, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. E mesmo com a vitória, o fantasma do rebaixamento ainda ronda o clube, já que apenas três pontos o distanciam do Vitória, primeiro time na degola.

Por: Patrícia Esteves


Nenhum comentário: