sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Para Luxa, vantagem do Cruzeiro não pesa: ‘Estamos falando do Flamengo’

Cariocas estão 20 pontos atrás dos mineiros na classificação do Brasileiro. Técnico ignora números e destaca a tradição do Rubro-Negro

Camisa pode até não ganhar jogo, mas Vanderlei Luxemburgo faz questão de tirar proveito do peso que o clube que ele dirige tem. O técnico do Flamengo lembra que, apesar da fase difícil do Rubro-Negro, e em plena fuga do rebaixamento, a tradição faz a diferença. Sendo assim, não permite que seus jogadores esqueçam a responsabilidade que carregam.

- Neste momento tem de entender o que é o Flamengo. O que o Flamengo representa na história do futebol? Só isso basta, mas você tem de ficar lembrando o jogador. Antigamente, os jogadores passavam vários anos num clube. Hoje, fica no máximo dois. Esse negócio de beijar escudo é balela. Tem de se envolver, alertar o jogador sobre a tradição do clube – comentou.

Neste domingo, a tradição vai ter de pesar mesmo contra um adversário de história vitoriosa. Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 37ª rodada do Brasileirão. Os cariocas estão em 13º na tabela, com 43 pontos, três à frente do Z-4. Os mineiros estão em terceiro, com 63, dois atrás do líder Fluminense. Ainda que a distância entre eles seja gritante, Luxa lembra que os números não farão diferença.

- O Avaí foi lá e ganhou do campeão da Libertadores (Inter), em Porto Alegre. O Goiás ganhou do Palmeiras (em São Paulo) e se classificou (para a final da Copa Sul-Americana). Por isso que o futebol é tão gostoso. Porque essas coisas podem acontecer. E estamos falando do Flamengo. Flamengo é o Flamengo, um clube acostumado a decidir, jogadores acostumados a decidir. O momento que atravessa na competição é que é ruim. Mas é o Flamengo, de tradição, que sabe jogar jogo decisivo, com a torcida comparecendo como foi no Engenhão (contra o Guarani) ara ajudar a equipe – afirmou.

A bola rola para Fla e Cruzeiro às 17h deste domingo. A delegação rubro-negra chegou à Cidade do Aço na noite desta quinta. Antes do jogo, serão dois treinos no Raulino, no mesmo horário do confronto, nesta sexta e no sábado.

Por: André Casado e Richard Souza

Nenhum comentário: