quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Na reta final, Maldonado passa borracha em ano difícil do Fla

Volante diz que o time precisa esquecer os insucessos e problemas da temporada para não piorar o quadro com um rebaixamento

Concentração, equilíbrio, paciência. Maldonado recomenda tudo isso ao Flamengo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Mas, segundo o volante, o time precisa mesmo é de uma amnésia. É estranho, mas ele explica. Para o chileno, neste momento decisivo, sob risco de rebaixamento, a equipe tem de esquecer todos os percalços da temporada e concentrar-se apenas no jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, pela 37ª rodada.

- Tem que voltar a pensar, a sonhar. Tudo que passamos de ruim neste ano temos de esquecer. Temos de renovar. Vamos fazer tudo aquilo que for possível no jogo de domingo. Olhando para trás, você vê que o time tem qualidade. Não é possível que esteja na parte de baixo da tabela. Vamos fazer um grande jogo e matar de vez esta sensação ruim – frisou.

Para “tudo de ruim” leia-se derrota na final do Carioca, eliminação na Libertadores, confusões envolvendo o Império do Amor, prisão do goleiro Bruno, crise política. No ano seguinte ao hexa do Nacional, sobraram problemas pelos lados da Gávea.

- Não esperava que isso fosse acontecer. Em muitos jogos jogamos bem, mas o time não ganhou, não somou pontos. Perdemos muitos pontos em casa. O que não é bom para a reta final. Temos de encarar a realidade, saber que todo mundo está à disposição, concentrado para superar o que este ano nos reservou – disse.

O Flamengo está fora da zona de rebaixamento. Aliás, sequer pisou nela nesta edição. Mas o perigo incomoda. Com 43 pontos, o time é o 13º, com o Z-4 pertinho. Apenas três pontos separam o Rubro-Negro da área de risco.

- Esse jogo é fundamental para nós. Sabemos da nossa responsabilidade de não deixar o Flamengo ser rebaixado. Não passa pela nossa cabeça. Sabemos que pode acontecer, mas temos de ter toda a atenção – destacou.

Flamengo e Cruzeiro vão jogar no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 17h (de Brasília). A delegação rubro-negra viaja para a Cidade do Aço nesta quinta-feira, após o treino da tarde.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: