sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fla ainda estuda terreno para estádio; prefeito de Caxias aguarda resposta

Patricia Amorim, presidente do Flamengo, foi até Duque de Caxias há duas semanas conversar com o prefeito da cidade, José Camilo Zito, sobre o terreno para a construção de um possível estádio do clube no futuro. Porém, até o momento não houve um novo contato entre as partes para falar sobre o andamento do processo, que ainda está em fase de estudo por parte do Rubro-Negro.

Em uma reunião do Conselho Diretor do Flamengo, o assunto foi tratado superficialmente. A ideia agradou muito aos dirigentes, mas a possibilidade de ter um projeto concreto em mãos torna-se uma importante prioridade no momento.

“Ainda estamos examinando as possibilidades. Sabemos que a nossa prioridade continua sendo o Maracanã. Existem questões definidas sobre o assunto, o que seria bom para o clube, mas ainda se faz necessário um estudo da área de patrimônio, algumas coisas mais específicas. A ideia é ter uma área empresarial no local, o que resolveria boa parte da questão do complexo”, explicou o vice-presidente do Flamengo, Hélio Ferraz.

Por sua vez, o prefeito Zito informou que ainda aguarda um contato da presidente Patricia Amorim, e garantiu que o fato de o terreno pertencer à União não será obstáculo caso o Flamengo resolva realmente erguer a sua arena no município da Baixada Fluminense.

“Estou aguardando o posicionamento da presidente do Flamengo. Acredito que ela entrará em contato comigo logo após apresentar a proposta para todos os poderes do clube. Posso garantir que a prefeitura está à disposição para viabilizar a área oferecida. A partir do sinal verde vou empenhar forças junto ao Governo do Estado e Federal para que o terreno seja cedido ao Flamengo. Esse é o nosso projeto”, comentou Zito.

Reunião com o Governador Sérgio Cabral

Na próxima segunda-feira, dia 29, a presidente rubro-negra terá um encontro com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Vereadora, Patricia Amorim ainda não teve um encontro com o governante desde que assumiu o comando do Flamengo para debater melhorias que possam beneficiar o clube, além de possíveis evoluções no futebol carioca. Na ocasião, o assunto em torno do possível estádio rubro-negro também poderá ser discutido.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: