quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Luxa se irrita com Diogo em coletivo: ‘Atacante tem que gostar de gol, p...’

Treinador substitui jogador por Negueba com 24 minutos de treino. Petkovic entra na vaga de Renato na criação

Como não poderá contar com Renato e Deivid, suspensos, no jogo contra o Atlético-MG, sábado, às 19h30m (de Brasília), em Sete Lagoas, Vanderlei Luxemburgo precisa mexer no time titular. E, nesta quarta, em coletivo no Ninho do Urubu, o treinador optou por Petkovic no meio-campo, e Diogo, no ataque. Só que, com 24 minutos de bola rolando, o treinador se irritou com o atacante e o substituiu por Guilherme Negueba, que treinava entre os reservas.

- Diogo, atacante tem que gostar de gol, p...! Ficou de frente, chuta – reclamou Luxa.

Em seguida, o atacante teve outra oportunidade para arriscar uma finalização, mas não o fez. Foi para o time reserva e, em dois minutos, os titulares, que estavam sendo dominados, garantiram a vitória por 1 a 0: Petkovic cobrou falta na área e Ronaldo Angelim fez de cabeça.

Com a troca, o time principal melhorou e passou a dominar o coletivo. Porém, o maior problema não foi resolvido: a falta de criatividade e a ligação entre meio-campo e ataque.

Luxemburgo ainda deu mais duas broncas: uma em Correa, que segundo o treinador, também precisa chutar mais a gol, e outra em Negueba, que tentou apenas jogadas individuais, esquecendo-se da troca de passes e movimentação sem a bola.

O coletivo durou 45 minutos, e os titulares treinaram com: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinto, Ronaldo Angelim, Juan, Maldonado, Willians Correa, Pet, Diogo (Negueba) e Diego Maurício. Os reservas: Paulo Victor, Fierro, Jean, David, Alvim, Galhardo, Fernando, Kleberson, Marquinhos, Negueba (Diogo) e Val Baiano.

Durante o coletivo, Renato e Deivid fizeram apenas um treinamento físico à parte. Antes de irem para o vestiário, Fernando, Juan e Diogo ficaram treinando cobranças de pênaltis.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: