quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Flamengo inicia "maratona" de jogos no Estadual de basquete

O Flamengo inicia nessa quarta-feira (10), uma série de três jogos em cinco dias pelo Campeonato Estadual de basquete. O primeiro desafio será contra o Cabo Frio, às 20h30, no ginásio do Clube Municipal. No dia seguinte, a equipe enfrenta o Iguaçu, nos mesmos local e horário. E, no domingo (14), o Fla volta à quadra contra o Tijuca, às 11 horas, no Tijuca Tênis Clube, onde comemora o aniversário da agremiação.

Para o primeiro jogo, o time não poderá contar com o ala-armador Duda, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, e o ala-pivô Jefferson, com uma lesão grau 2 no adutor da coxa direita. Por outro lado, o ala Teichmann, recuperado de uma lesão na perna esquerda, volta ao time.

"Nessa semana com três jogos, nós diminuimos o volume de treinos para não desgastar muito os jogadores. A ordem é descansar. Nos dias sem jogos, fazemos um treino técnico pela manhã e musculação à tarde", explicou o preparador físico Rafael Bernardelli.

Para o armador Hélio, os jogos serão importantes para dar ritmo aos jogadores. "Essas partidas estão sendo uma boa preparação para as finais da Liga Sul-Americana. Além disso, estamos com alguns jogadores com problemas de contusão e quanto mais chances de nos prepararmos para a competição, melhor", afirmou o armador.

Em busca do hexacampeonato, o Flamengo está invicto no Estadual (sete vitórias). As partidas serão válidas pelo returno da competição. No primeiro turno, o Flamengo bateu o Cabo Frio por 80 a 50.

O jogo de domingo (14), contra o Tijuca, fará parte das comemorações pelos 115 anos do clube, dia 15. Na ocasião, haverá sorteio de brindes para os torcedores e uma apresentação de crianças do projeto social Cultura na Cesta.

Por: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: