segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Após derrota, Luxa elogia empenho do time e chia contra a arbitragem

Técnico questiona lance que originou a jogada do gol do Atlético-PR

Vanderlei Luxemburgo não soube dizer se o resultado da partida entre Flamengo e Atlético-PR foi justo ou não. Neste domingo, o Furacão derrotou o Rubro-Negro no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 1 a 0, e consolidou-se na briga por um lugar no G-4. O técnico do Fla elogiou o empenho da equipe, reconheceu a eficiência do adversário, mas ficou na bronca com a arbitragem de José Henrique de Carvalho.

- O Atlético fez um gol no primeiro tempo e se fechou. É uma equipe que sabe jogar no contra-ataque, é forte na marcação. Fizemos um segundo tempo maravilhoso, com possibilidades de empatar o jogo e até virar. O goleiro deles (Neto) foi bem. Temos de manter a tranquilidade e seguir. Acho que houve um equívoco no gol deles. Não existe vantagem se você não tiver a segurança de continuar com a bola. O Juan sofreu a falta, levou a vantagem, mas tinha mais dois jogadores do Atlético. A vantagem deixou de existir. Eles roubaram a bola e ocorreu o pênalti. O árbitro conduziu o jogo como ele quis. O primeiro cartão nosso foi absurdo. Eles tinham feito umas quatro faltas de ataque. Na primeira do Negueba, ele deu o amarelo. Mas o árbitro não foi culpado.

No lance do pênalti, Maldonado fez falta em Nieto na área. Na cobrança, aos 39 minutos da primeira etapa, Paulo Baier assegurou a vitória dos paranaenses. Com o resultado, a situação do Fla mudou pouco na tabela, mas continua ruim. O time congelou na 13ª posição, com 40 pontos. Está quatro à frente do Guarani, o primeiro do Z-4.

- A rodada terminou como começou. Uma vitória daria uma tranquilidade maior, mas analisando o comportamento dos jogadores, o empenho, o time foi bem. A torcida pediu raça no fim do jogo? Mais raça do que eles mostraram? Temos mais quatro jogos para resolver nossa vida. Quatro pontos (de distância para a zona de rebaixamento) representam dois jogos que você tem que eliminar. Esta é a minha matemática. Não podemos nos apavorar. Temos que ter a noção exata da responsabilidade que nós temos - explicou Luxemburgo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai jogar fora de casa. O adversário será o Atlético-MG, que batalha para fugir da degola. O Galo, ex-time de Luxa, é o 16º, com 36 pontos. O jogo será em Sete Lagoas-MG, às 19h30m, na Arena do Jacaré, sábado que vem.

- Será um jogo normal, com as duas equipes desconfortáveis. O Atlético saiu da zona de rebaixamento nesta rodada e vai jogar um jogo decisivo como nós.

O grupo rubro-negro terá a segunda de folga e volta ao trabalho na terça-feira.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: