sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fla e Dínamo de Kiev discutem forma de pagamento por André

Anúncio da contratação do atacante do clube ucraniano deve ocorrer na próxima semana. Rubro-Negro pode envolver um jogador no negócio


Por Janir Júnior e Richard Souza
Rio de Janeiro

imprimir Flamengo e Dínamo de Kiev estão próximos de um acordo sobre André, e a tendência é que anúncio da transferência do atacante seja feito na próxima semana. A forma de pagamento é que ainda precisa ser definida. Os ucranianos têm contrato com o jogador até agosto de 2015 e aceitam vendê-lo. Há um ano, o clube pagou € 8 milhões (R$ 18,2 milhões) para tirá-lo do Santos e pretende recuperar boa parte do investimento. O valor é considerado elevado pelos dirigentes rubro-negros, que buscam alternativas.

A aquisição de 100% dos direitos econômicos de André é a opção mais provável. Por mais de uma vez, a presidente Patricia Amorim disse que o clube pode fazer um esforço por considerar o atacante de 20 anos um bom investimento. Desta forma, um vínculo de pelo menos cinco anos seria firmado. A entrada de um parceiro na negociação para viabilizar o acerto não está descartada.

Também existe a possibilidade de o Flamengo envolver algum jogador do plantel no negócio. Neste caso, o acerto dependeria também do desejo deste atleta de se transferir, além de um acordo salarial e de tempo de contrato com o Dínamo.

Entre André e Flamengo, tudo certo. As bases salariais foram definidas, e ele aguarda o desfecho das conversas. Depois de passar a semana entre o Rio e Cabo Frio, na Região dos Lagos, sua cidade natal, o ex-santista foi a São Paulo na noite desta quinta-feira na companhia de seu empresário, Jean Neto. É Jean quem faz o contato entre Fla e Dínamo. Na capital paulista, André contratou os serviços de uma assessoria de imprensa e retornou à Cidade Maravilhosa. O jogador vai passar o fim de semana com a família.

Desde que chegou ao Brasil, no sábado passado, ele tem se exercitado diariamente e vai manter esta programação. Na última temporada, o atacante defendeu o Bordeaux por empréstimo. Na França, jogou apenas 174 minutos e não marcou um gol sequer.

Nenhum comentário: