sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Maldonado vê brilho no olho de volta em Luxa: 'O Flamengo fez bem a ele'

Chileno acredita que técnico estava 'cabisbaixo' após a saída do Galo, mas agora quer deixar uma marca no Rubro-Negro, seu clube do coração



Quando deixou o comando do Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que precisava de um tempo para descansar e se reciclar. Mas uma convocação do Flamengo, seu clube do coração, o fez mudar os planos. Para o volante Maldonado, que já trabalhou diversas vezes com o treinador, ele estava triste e o desafio rubro-negro o fez retomar o brilho nos olhos.

O chileno disse que todos notaram a grande vontade de Luxa de colocar o Fla no rumo certo.

- Acho que o Vanderlei voltou a ser feliz. Quando saiu do Atlético, notei que ele estava cabisbaixo. Agora, ele voltou a ser o Vanderlei de sempre, está com muita vontade de trabalhar, melhorar. O Flamengo fez muito bem a ele, ainda mais por ser o clube que ele gosta - disse o volante.

E não é só com o trabalho dentro de campo que Luxemburgo está motivado. O plano de modernizar o Ninho do Urubu é uma ideia fixa na cabeça do treinador. E os primeiros passos já foram dados. Nesta semana, ele conversou bastante com representantes da empresa que está colocando containeres no CT. Eles servirão para as refeições e descanso dos atletas no intervalo dos treinamentos. Três deles já estão no clube, mas ainda não estão em funcionamento.

- Aos poucos o CT vai mudando já. Ele quer que tudo seja feito aqui. Quando houver treino integral, a ideia é que os jogadores possam fazer as refeições aqui e possam descansar. O desejo dele é deixar uma marca no Flamengo - disse Maldonado.

Sobre o jogo deste domingo, contra o Vasco, o volante espera que o Fla confirme sua evolução no campeonato e faça um bom resultado diante do arquirrival. Maldonado quer o time superando o adversário na garra.

- Será a segunda vez que, pelo Flamengo, enfrento o Vasco. Os dois times estão em um momento parecido. Clássico é vontade, raça. Quem tiver mais estará em vantagem. Nós mudamos nosso jeito de jogar. Esperamos fazer um jogo bom para continuarmos na nossa caminhada para parte de cima da tabela.

O clássico será neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O Rubro-Negro está em 13º lugar com 37 pontos e, caso vença, encosta no Vasco, que tem 41 e está em 11º.

Por: Fred Huber e Helena Rebello

Nenhum comentário: