domingo, 17 de outubro de 2010

Luxa vê vitória como surpreendente, mas mantém luz de alerta

Treinador fica satisfeito com aplicação tática dos jogadores no triunfo sobre o atual campeão da Libertadores

Aceitação máxima da torcida, dos jogadores e o melhor, com resultados expressivos no começo de trabalho. Vanderlei Luxemburgo tem sorriso fácil na boa fase do Flamengo. São três jogos, com um empate e duas vitórias. A última delas neste sábado contra o poderoso Inter (assista aos melhores momentos no vídeo).

- Ganhando, tudo fica melhor. Tem sorriso, as perguntas são mais amáveis, tranquilas. Futebol é assim - disse o técnico.

O placar elástico por 3 a 0 se justifica, principalmente, pela formatação do setor defensivo, ajudado pelo combate até dos atacantes. Um Flamengo solidário e que agradou ao comandante.

- Jogamos com a noção exata da qualidade e da grandeza do Inter. Em momento algum o Lomba foi solicitado porque tínhamos noção do adversário. Os jogadores têm noção. A vitória é deles. A função do técnico é preparar o time, mas dentro de campo é o atleta que ganha. Se eles não estiverem solícitos, não conseguiremos nada - declarou Luxemburgo.

Questionado se a superioridade sobre o atual campeão da Libertadores era uma surpresa, o treinador concordou:

- Surpreende porque três rodadas atrás havia desconfiança. É normal que o bom comportamento do time contra o campeão da Libertadores seja surpresa para todo mundo.

O Flamengo pulou para 37 pontos e começa a olhar a zona de rebaixamento de binóculos. Mas Luxemburgo manteve o sinal de alerta para, segundo ele, o time afastar-se ainda mais da “confusão”.

- Não estamos sossegados, mas avançamos. Faltando oito rodadas, você conseguir colocar três (rodadas) de vantagem sobre os adversários diretos contra o rebaixamento é importante. A equipe está evoluindo, e nosso campeonato é sair da confusão em que estávamos - declarou, referindo-se aos oito pontos a mais sobre o Atlético-GO, time que abre o Z-4.

O time do Flamengo folga no domingo e na segunda-feira, retornando ao treinamento na manhã de terça, no Ninho do Urubu.

Por: Eduardo Peixoto

Nenhum comentário: