segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Flamengo evita clima de euforia após vitória contra o Inter

Depois de fazer dois gols contra o Inter, Deivid pediu para o clube conter a euforia



A vitória por 3 a 0 sobre o Internacional e o afastamento da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro mudaram o ambiente do Flamengo, que já começa a projetar dias melhores dentro da competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores já adotaram o discurso de que a queda para a Série B está distante e de que a luta é por uma vaga na Copa Sul-Americana. Apesar disso, todos na Gávea têm consciência de que é preciso manter a regularidade dos últimos confrontos para que os maus momentos não voltem.

"Não estamos sossegados ainda neste Campeonato Brasileiro e precisamos encarar os próximos jogos como fundamentais para os nossos planos dentro da competição. É preciso consolidar essa reação e nos aproximarmos mais ainda da primeira parte da tabela de classificação. O grupo está ainda mais confiante por conta dos bons resultados. A própria vitória sobre o Internacional, que é o campeão da Copa Libertadores, da forma como aconteceu, foi muito importante para nós", afirmou o treinador.

O atacante Deivid, que marcou dois gols contra o Internacional, é outro que procura conter a euforia.

"Acredito sinceramente que o Flamengo vai viver dias ainda melhores daqui para frente neste Campeonato Brasileiro, pois a nossa equipe está evoluindo nesta reta final e acredito que podemos melhorar ainda mais. Porém, todos no clube têm consciência de que o caminho a ser percorrido ainda é longo, que a nossa situação não é tranquila e que devemos trabalhar com ainda mais empenho", disse.

O goleiro Marcelo Lomba fez coro ao pensamento do atacante. "Para nós é muito bom saber que os resultados foram a acontecer, pois todos aqui no Flamengo estavam se esforçando ao máximno para afastar a equipe da parte de baixo da tabela de classificação e aos poucos estamos conseguindo subir. Temos planos de conquistar o máximo de pontos daqui para frente, pois sabemos que alguma coisa boa ainda pode vir", falou Lomba, projetando a vaga na Copa Sul-Americana.

O próximo desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro é o clássico do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Para este compromisso Vanderlei Luxemburgo vai poder contar com reforços importantes, já que o lateral direito Leonardo Moura, o zagueiro David Braz e o volante Willians, que cumpriram suspensão contra o Internacional, voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

Por: Gazeta Esportiva

Um comentário:

Anônimo disse...

sobre o fla não se faz comentários, e sim, elogios.

somos nação e nação se ama, até a morte...

raimundo apody