domingo, 15 de agosto de 2010

Willians: ‘Estou me desgastando bem mais do que vinha acontecendo’

Volante não se importa de estar sobrecarregado na marcação com novo esquema montado por Rogério, que é só elogios ao jogador


A escalação de quatro jogadores experientes e longe das condições ideais contra o Ceará, no último sábado, no Maracanã, evidenciou o que já era esperado: os homens de marcação ficaram sobrecarregados. Um deles em especial: Willians. Atuando mais recuado do que o costume, o volante teve uma exibição destacável tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Afinal, além de fazer bem a função de proteção à zaga, foi ele quem sofreu o pênalti que originou o gol da vitória rubro-negra.

O principal motivo de Willians ter se desdobrado em campo foi a montagem de um quarteto ofensivo formado por Petkovic, Renato, Leandro Amaral e Val Baiano, todos ainda precisando de mais preparo físico ou ritmo de jogo. Além disso, a média de idade deles é de 32,75 anos. Com isso, só restou ao próprio volante reconhecer que teve mais trabalho do que normalmente acontece.

- Estou me desgastando bem mais do que vinha acontecendo no ano passado e no começo desse ano. Tenho de ajudar... Estou aqui, amo o Flamengo, a torcida é maravilhosa, mas tenho de entrar em campo e dar o máximo. Se depender de mim nunca vai faltar disposição quando vestir camisa do Flamengo – disse Willians.

Como não poderia deixar de ser, a atuação do volante contra o Ceará foi muito elogiada por Rogério Lourenço, que destacou a entrega em campo do jogador, em qualquer função que ele exerça.

- Fico feliz com a forma que o Willians tem se portado. Na formação do esquema eu penso que tenho de tirar o melhor dos jogadores, dentro das suas características. Nessa formação, o Willians ocupa muito bem essa linha de três (jogadores) à frente da zaga, seja jogando pela esquerda ou pela direita... Ele tem uma ótima saída, uma vitalidade e um grande poder de marcação. Seu papel é impressionante e importante para a equipe. Vejo um futuro muito bom para a carreira dele.... Ele gosta de jogar e ajuda muito a nossa equipe – elogiou Rogério.

O Flamengo volta a campo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada.

Por: Rodrigo Benchimol

Nenhum comentário: