sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Deivid e Diogo são jogadores do Fla

Aliviado, Zico comemora a contratação dos dois atacantes

O Flamengo conseguiu, na data limite, confirmar a contratação dos atacantes Diogo, ex-Olympiacos, e Deivid, ex-Fenerbahçe, no fim da tarde desta quinta-feira. O nome do segundo, inclusive, já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Em relação ao primeiro, sua documentação de transferência já foi entregue à Federação de Futebol do Rio de Janeiro e será enviada para a CBF.

- Aconteceu aquilo que a gente esperava. É uma alegria muito grande conseguir essas contratações, pois a diretoria não mediu esforços para isso - disse o diretor executivo, Zico, para em seguida revelar o quão difícil foi a contratação de Deivid. Ele também aproveitou para tecer elogios ao atacante.

- Ele não era aproveitado, mas tinha dois anos de contrato. Por isso foi uma negociação complicada. Mas ele queria voltar a trabalhar comigo (Zico o treinou no Fener). Deivid tem técnica e qualidade. É um artilheiro de toque refinado.

Zico também admitiu que não trabalhou muito tempo com Diogo em sua curta passagem (quatro meses) como técnico do Olympiacos, mas confia muito em seu potencial.

- Diogo é jovem e, como seu time foi eliminado da Liga dos Campeões, ele quis buscar novos objetivos na carreira. Trabalhei pouco tempo com ele, mas é muito forte e tem muita velociade.

Apesar da urgência em resolver a situação, ainda não era necessário que os nomes dos jogadores estivessem no BID. A regularização é uma etapa posterior ao documento de transferência e pode acontecer até a segunda semana de setembro.

Deivid, de 30 anos, teve 100% de seus diretos federativos e econômicos adquiridos pelo Flamengo e assinou contrato até dezembro de 2012 (os valores não foram revelados). Diogo, de 23, vem por empréstimo por um ano, sendo que o clube rubro-negro tem a prioridade em sua compra. O valor pago pela negociação do ex-atacante do Olympiacos foi de € 1 milhão (R$ 2,25 milhões).

Por: Eduardo Peixoto

Nenhum comentário: