segunda-feira, 16 de agosto de 2010

David, Welinton e Jean brigam por uma vaga contra o Atlético-PR

Com opções para a zaga, Rogério ainda tem dúvida de quem será titular ao lado de Angelim. Treinador é só elogios ao sistema defensivo


Rogério Lourenço ainda não definiu o time que enfrentará o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada. O retorno de Juan, que passou mal horas antes do jogo contra o Ceará, no último sábado, não deve ser a única mudança que será feita pelo treinador. Com todos os zagueiros à disposição, ele só vai definir quem formará a dupla com Ronaldo Angelim ao longo desta semana.

Pelo menos ele não quis esclarecer esta dúvida após a vitória contra o Ceará. Ao contrário, ele elogiou todas as opções que tem para montar o setor e, ainda que timidamente, não descartou a possibilidade de mudar o esquema para o 3-5-2. Afinal, ele passou a ter todas as possibilidades do elenco para escolher. Jean cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, David está regularizado e Welinton teve uma boa exibição no último sábado.

- Durante a competição existe a possibilidade de usarmos três zagueiros... Welinton fez uma grande atuação contra o Ceará, o Jean quando entrou foi muito bem, o Angelim mantém o nível e a regularidade de sempre, o David foi contratado pelos méritos dele... Com dois ou três zagueiros no time, vai ser uma briga boa de qualquer maneira. Decidir entre eles é um problema bom para mim – disse Rogério, para elogiar a defesa como um todo.

Afinal, o time só sofreu 11 gols nos 14 jogos do Brasileiro, sendo o terceiro que menos foi vazado, ao lado do Cruzeiro. O Flamengo só perde para o próprio Ceará, que levou sete gols, e para o Fluminense, que sofreu nove vezes.

- Quero exaltar o nosso sistema defensivo. Mas lembro que ele começa lá na frente com o Leandro Amaral e o Val, que ajudaram muito na marcação. Quando eu cheguei aqui, o Flamengo fazia muitos gols, mas também levava muitos. Então hoje se vê um sistema defensivo bem arrumado – elogiou Rogério.

O Flamengo volta a campo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada.

Por: Rodrigo Benchimol

Nenhum comentário: