quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Volante Willians pode deixar o Flamengo até o final de agosto

Willians pode estar se despedindo do Flamengo


Embora ainda pareça distante para o torcedor, a possibilidade de o volante Willians deixar o Flamengo até o final deste mês é considerável. O jogador despertou o interesse de quatro clubes europeus. O Benfica, de Portugal, seria um deles. Os outros são um clube alemão, um espanhol e um ucraniano.

Willians tem contrato com o Flamengo até 2013, com o clube sendo detentor de 30% dos seus direitos econômicos. O restante é dividido entre o Santo André e o empresário do atleta, Sérgio Dias. Para levá-lo, o interessado terá de dispor de 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 22 milhões).

Como a janela de saída para a Europa se encerra no dia 31 de agosto, uma proposta oficial deve chegar às mãos dos dirigentes rubro-negros até o dia 25, próxima quarta-feira.

“Os clubes europeus sempre estiveram interessados no Willians, mas até o momento não chegou uma proposta oficial. Estou aguardando. O jogador está com 24 anos e jogando muito no Flamengo. Uma transferência seria importante para ele. Chegando uma situação boa para ambas as partes, ficará complicado segurá-lo no Flamengo”, afirmou Sérgio Dias, ao UOL Esporte.

O empresário optou por não confirmar o interesse do Benfica, clube no qual Willians seria considerado o substituto ideal para Ramires, que se transferiu para o Chelsea-ING, mas deixou claro que representantes europeus devem conversar com dirigentes do Flamengo nos próximos dias.

“Um jornalista de Lisboa me ligou para perguntar sobre a transferência do Willians para o Benfica. Disse que não sabia de nada e que nenhuma proposta oficial tinha chegado até o momento. Sei que alguns representantes desses clubes interessados devem se reunir com os dirigentes do Flamengo nos próximos dias. Porém, isso ainda não diz nada. É preciso ter a proposta oficial em mãos”, finalizou.

Enquanto aguarda a definição do seu futuro, Willians segue treinando normalmente no Flamengo. Elogiado pelo técnico Rogério Lourenço, o volante vem sendo considerado um dos principais jogadores da equipe nesta temporada.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: