quinta-feira, 19 de maio de 2011

Thiago Neves: ‘É diferente chegar à Seleção com o Flamengo’

Meia se surpreende com a ausência do volante Willians na lista de Mano



Por Richard Souza Rio de Janeiro


thiago neves flamengo treino (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)


Thiago Neves ficou muito feliz com a convocação
(Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

Um telefonema da esposa Marcella, no início da tarde, interrompeu o passeio de Thiago Neves com a filha Maria Carolina pelo condomínio. Em clima de suspense, a mulher do jogador o chamou para dar uma notícia.


- Achei que era uma coisa ruim (risos).


Thiago estava na lista dos 28 convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Holanda, dia 4 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia, e Romênia, dia 7, no Pacaembu, em São Paulo. Após a segunda partida, o técnico Mano Menezes vai cortar seis atletas e divulgar a relação para a Copa América. A estreia da Seleção será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata, na Argentina.


- Você tem que mostrar o que pode. Não só eu, mas todo mundo que está na lista. Se acontecer de me levar para a Copa América, vou ficar feliz, mas não quero atropelar ninguém. Vou para a Seleção apresentar o meu futebol, fazer de tudo para ter uma chance nos dois amistosos e depois vamos ver. O respeito vai existir entre os 28 jogadores.


Não é a primeira vez de Thiago na Seleção principal. Em 2008, ainda pelo Fluminense, ele foi chamado pelo ex-técnico Dunga para os amistosos contra Irlanda e Suécia. Naquele mesmo ano, também disputou os Jogos Olímpicos da China e conquistou a medalha de bronze. O jogador diz que está mais maduro para servir o Brasil.


- É diferente chegar à Seleção com o Flamengo, um clube que abriu as portas para mim de uma forma que eu não esperava. Não que não tenha sido assim no outro clube, mas no Flamengo as coisas foram diferentes, tudo muito rápido. Em apenas cinco meses consegui ser campeão invicto e voltar a ser convocado. Espero vestir a camisa da Seleção na Copa América e dentro de alguns anos na Copa do Mundo.


Thiago vai reencontrar alguns companheiros: “Alexandre Pato, Robinho, Thiago Silva, Julio César. Uma rapaziada boa”. O grupo vai se reunir em Goiânia, no dia 1º. Num futuro próximo, ele espera se apresentar com outros colegas de clube.


- Pena que não vou encontrar o Ronaldinho (que também disputou os Jogos Olímpicos de 2008). Seria bacana. Quem sabe na próxima? O Ronaldinho reagiu com tranquilidade, ficou feliz por mim, é meu parceirão. O Felipe (goleiro) também esperava, mas ele sabe que outros grandes goleiros estão em boa fase e entende. Surpreendeu a ausência do Willians, que todos esperavam. O Henrique, do Cruzeiro, que é um grande jogador, foi chamado. Mas o Pitbull vai continuar trabalhando. Tem o David Braz (zagueiro) também. Aqui no Flamengo todo mundo pensa grande. Se continuar assim, daqui a pouco serão mais dois ou três na Seleção.


Com o chamado de Mano Menezes, Thiago vai desfalcar o Flamengo na terceira rodada do Brasileirão, dia 5 de junho, contra o Corinthians. Se for para a Copa América, a ausência será ainda maior.


- Acho que todo mundo tem (receio de ficar muito tempo fora). Pelo nosso esquema de jogo, sou uma peça que ajuda na marcação e no ataque, vamos perder um pouco. Mas outros jogadores podem entrar e fazer a mesma coisa que venho fazendo. Tem o Negueba, o Diego Maurício. O Flamengo perde de um lado, mais ganha de outro.

O Rubro-Negro estreia no nacional neste sábado, contra o Avaí, em Macaé, às 18h30m (de Brasília).

Nenhum comentário: