terça-feira, 17 de maio de 2011

Com seis jogadores, Flamengo domina a seleção do Cariocão 2011

Felipe, Leo Moura, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho são eleitos para o time dos melhores da competição. Luxemburgo é o técnico



Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Flamengo Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Presidente Patrícia Amorim beija a taça erguida por Ronaldinho (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Campeão invicto e de forma antecipada, o Flamengo centralizou as atenções da festa de encerramento do Campeonato Carioca e formou a base da seleção dos melhores da competição divulgada nesta segunda-feira. Seis jogadores rubro-negros foram eleitos pelos jurados: o goleiro Felipe, o lateral-direito Leo Moura, os volantes Willians e Renato Abreu, o meia Thiago Neves e o atacante Ronaldinho Gaúcho. Os zagueiros Dedé e Anderson Martins e o meia Felipe, do Vasco, o lateral-esquerdo Cortês, do Nova Iguaçu, e o atacante Fred, do Fluminense, completam a equipe. Os vencedores foram anunciados na festa do Prêmio Cariocão 2011, que aconteceu no Rio de Janeiro.


Ronaldinho Gaúcho foi o centro das atenções. Como capitão, ele finalmente recebeu e levantou a taça do 32º título estadual do Flamengo no final da festa, quando o palco foi invadido pelo elenco rubro-negro.











- É uma alegria fora do normal para mim levantar esta taça. Voltei ao Brasil com esse objetivo de conquistar títulos. E com esse grupo maravilhoso que encontrei consegui isso. Fico feliz de entrar para a história do Flamengo, de ganhar esse título importante. É um título da nação e fico feliz por dar essa alegria (aos torcedores). Todos os momentos do campeonato foram maravilhosos. Hoje sou um dos mais velhos do grupo e ver todos os jogadores treinando forte me motiva muito - disse Ronaldinho Gaúcho.


O narrador Luis Roberto e a apresentadora Cristiane Dias, da TV Globo, comandaram a premiação, que teve a participação também do comediante Fabio Porchat.


Thiago Neves levou o principal prêmio da noite e foi eleito pelos jurados o craque do Campeonato Carioca. O camisa 7 do Flamengo também ganhou o Prêmio Craque da Galera, uma eleição feita com os internautas do GLOBOESPORTE.COM. No total, foram 647.761 participantes. Thiago Neves ficou com 26% dos votos. Na disputa, o meia bateu o goleiro Felipe (17%), do Flamengo, os meias Bernardo (13%) e Felipe (17%), do Vasco, e os atacantes Loco Abreu (13%), do Botafogo, e Fred (14%), do Fluminense.


- Queria agradecer a todos que me ajudaram. A todos do Flamengo pela oportunidade. A presidente Patrícia Amorim, ao Vanderlei Luxemburgo, ao pitbul Willians por correr e me deixar jogar mais (risos). Obrigado a todos vocês - disse Thiago Neves ao receber o prêmio de melhor jogador do Campeonato Carioca.


O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, desbancou Alfredo Sampaio e Ricardo Gomes e ficou com o prêmio de melhor treinador da competição. Já a revelação foi o volante Gabriel, do Resende, de apenas 17 anos. Ele já está negociado com o Juventus, da Itália.


A seleção do Carioca 2011





  • goleiro Felipe


    Flamengo
    Aos 27 anos, Felipe foi decisivo no título rubro-negro. O camisa 1 rubro-negro defendeu dois pênaltis contra o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara e outros dois contra o Fluminense na semifinal da Taça Rio. Felipe subiu ao palco ao lado do filho Yago. Jefferson, do Botafogo, ficou com a bola de prata. E Henrique, do Olaria, com o terceiro lugar entre os jurados.



  • lateral-direito Leo Moura


    Flamengo
    Aos 32 anos, Léo Moura conquistou o 11º título pelo Flamengo. Mas, machucado, ele não disputou a final da Taça Rio contra o Vasco. Ele recebeu o prêmio ao lado da filha Isabela. Mariano, do Fluminense, que não compareceu à premiação por estar treinando em Teresópolis, ficou com o segundo lugar. E Ivan, do Olaria, ficou com o troféu de bronze.



  • zagueiro Dedé



  • Vasco
    Aos 22 anos, o zagueiro do Vasco venceu a disputa com o rubro-negro David Braz, que recebeu a bola de prata, e Antônio Carlos, do Botafogo, que ficou com o troféu de bronze. Eleito o melhor zagueiro do último Brasileirão, o jogador vascaíno levou o prêmio também no Carioca de 2011 mesmo após o Vasco ter ficado fora das semifinais da Taça Guanabara.





  • zagueiro A. Martins


    Vasco
    Dedé teve a companhia de seu companheiro de zaga do Vasco na seleção dos melhores do Carioca de 2011. Anderson Martins também levou o prêmio. Gustavo, que disputou a competição pelo Boavista e já acertou com o Flamengo, ficou com a prata. Gum, do Flu, levou o troféu de bronze.



  • lateral-esquerdo Cortês


    Nova Iguaçu
    Considerado uma das revelações do campeonato, Cortês levou o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Carioca. O jogador já foi negociado com o Botafogo. Paulo Rodriguês, do Boavista, ficou com o segundo lugar. E Bill, do Macaé, terminou em terceiro na votação.



  • volante Willians


    Flamengo
    Aos 25 anos, o maior ladrão de bolas do Carioca, Willians ganhou o prêmio de melhor volante. Marcello Mattos, do Botafogo, levou o troféu de prata. Rômulo, do Vasco, recebeu o terceiro lugar.





  • volante Renato Abreu


    Flamengo
    Aos 32 anos, o volante se destacou nos chutes fortes de fora da área neste Carioca. Diguinho, do Fluminense, ficou em segundo lugar. E Rodrigo, do Madureira, acabou em terceiro nos votos dos jurados.



  • meia Felipe


    Vasco
    Aos 33 anos, Felipe comandou a recuperação do Vasco na Taça Rio. Thiago Galhardo, que disputou o Carioca pelo Bangu e já foi negociado com o Botafogo, levou o troféu de prata. E Marquinho, do Fluminense, ficou com o bronze.



  • meia Thiago Neves


    Flamengo
    Destaque do Rubro-negro no Carioca, Thiago Neves venceu a disputa. Gabriel, que disputou o campeonato pelo Resende e já foi negociado com o Juventus, da Itália, ficou em segundo lugar. E Bernardo, do Vasco, ganhou o troféu de bronze.





  • atacante Ronaldinho


    Flamengo
    Mesmo sem brilhar, Ronaldinho Gaúcho está na seleção do Carioca. Ele marcou o gol do título da Taça Guanabara em cima do Boavista. Pipico, do Bangu, autor de quatro gols na competição, ficou com o troféu de prata. E Eder Luis, do Vasco, com o bronze.



  • atacante Fred



  • Fluminense
    Um dos artilheiros do Carioca com dez gols, Fred levou o troféu de ouro. Ele não compareceu por estar com o Fluminense em Teresópolis. Valdir, do Olaria, ficou com a taça de prata. E Frontini, que também fez dez gols e dividiu a artilharia com o atacante tricolor, levou o bronze.



  • treinador Luxemburgo


    Flamengo
    O treinador, que levou o Flamengo ao 32º título Carioca, venceu fácil a disputa com os rivais. Alfredo Sampaio, do Boavista, ficou em segundo. Ricardo Gomes, que assumiu o Vasco no meio do campeonato, terminou em terceiro.



Craque do Cariocão Thiago neves Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Craque do Carioca, Thiago Neves recebe prêmio na festa de encerramento (Foto: André Durão)


Marcelo de Lima Henrique foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Carioca. Em segundo lugar ficou Luís Antonio Santos, o Índio, e o terceiro lugar ficou com Patrice Wallace Maia. Já o melhor árbitro assistente foi Dibert Pedrosa. Luiz Antônio Muniz levou o troféu de prata e Rodrigo Figueirense Henrique ganhou o bronze. O árbitro revelação foi Wagner Magalhães.


O ex-atacante da seleção brasileira Bebeto foi homenageado como personalidade esportiva. Subiu ao palco e recebeu um troféu. Emocionado, ele agradeceu e parabenizou o Flamengo pelo título carioca de 2011.


- É sempre bom receber homenagens assim. Nossa carreira passa muito rápido. Por isso, aproveitem cada momento. É muito bom viver momentos como este. Parabéns ao Flamengo pelo título - disse Bebeto.


























Bebeto Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Ex-atacante Bebeto, o homenageado da noite




Meia Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Meias: Marquinho, Felipe e Thiago Galhardo




Revelação Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Gabriel (Resende) levou prêmio de revelação




Luxemburgo técnico Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Luxemburgo, melhor técnico, e Alfredo Sampaio



Para fechar a noite, os jogadores do Flamengo subiram ao palco para receber a taça de campeão carioca de 2011. Em um clima bem familiar. Yago, filho do goleiro Felipe, e Isabella, filha de Leo Moura, acompanharam o grupo. O capitão Ronaldinho Gaúcho levantou o troféu ao som do hino rubro-negro. Pouco antes foi tocado o "Bonde do Mengão sem freio", funk que virou uma marca da conquista.


- A desconfiança é grande, o respeito veio com o titulo. Não é fácil, mas esses jogadores merecem. Formam um grupo especial. O fato mais emocionante e marcante do título foi a passagem da faixa de capitão do Léo Moura para o Ronaldinho. Isso mostrou o amadurecimento desse grupo. O título veio porque eles são bons, os melhores - disse a presidente Patrícia Amorim, bastante emocionada.


Vanderlei Luxemburgo também aproveitou para elogiar a dedicação dos jogadores durante o Campeonato Carioca e admitiu ter tirado um peso dos ombros com o título.


- De volta ao futebol carioca, depois de tanto tempo. É meu primeiro título importante nesta volta, e de forma invicta. Eu não esqueço aquele gol de barriga (Renato Gaúcho, na final do Carioca de 95 em que era treinador do Flamengo no ano do centenário do clube). Parabéns a Patrícia Amorim, pela forma como vem conduzindo o clube. Parabéns aos jogadores, ao Ronaldinho. Esse é um início de um projeto. O título é muito bonito, falta só pagarem a premiação (risos). Mas isso vai acontecer logo. Mas para o Campeonato Brasileiro, precisamos de algo mais. Os jogadores sabem disso - disse o comandante rubro-negro.


Ronaldinho Prêmio Cariocão 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Ronaldinho e o prêmio de melhor atacante do Carioca 2011 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: