terça-feira, 17 de maio de 2011

Longe de Love, Fla busca outros reforços para o Brasileirão

O ataque foi considerado um dos setores mais carentes do Flamengo ao longo do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Com Deivid em uma má fase que parece não ter data para acabar e Wanderley sem ser considerado um nome confiável para uma competição longa como o Campeonato Brasileiro (o time ainda vai disputar a Copa Sul-Americana), a diretoria vem procurando uma referência para acabar com a falta de gols. A prioridade sempre foi Vagner Love, que tem os direitos federativos ligados ao CSKA Moscou, da Rússia, mas que sempre fez juras de amor ao Rubro-Negro. Só esse ano ele visitou o clube por três vezes a fim de estreitar laços em busca de uma volta.

Porém a negociação para a contratação de Vagner Love não é muito simples. Além do CSKA não aceitar emprestar o jogador e pedir um valor considerado alto para a realidade do futebol brasileiro, a Roma entrou na briga para contratar o Artilheiro do Amor. O clube italiano passou a ser dirigido pelo americano Thomas di Benedetto, um investidor que está disposta a montar um grande elenco para a próxima temporada. O nome de Love é considerado uma prioridade na Roma, que tem mais poder de investimento do que o Flamengo.

Diante deste cenário a diretoria do Flamengo já se mobiliza em busca de um outro nome que possa suprir um desfecho desfavorável na negociação com Love. O uruguaio Diego Forlán, considerado o melhor jogador da última Copa do Mundo, disputada na África do Sul, está de saída do Atlético de Madrid e também foi especulado. Mas o jogador está de malas prontas para o Besiktas, da Turquia.

A presidente Patrícia Amorim sabe que é preciso contratar um nome de impacto para o setor. A torcida vem culpando a pouca eficiência de Deivid e de Wanderley pela eliminação para o Ceará na Copa do Brasil e não avi aceitar qualquer reforço para a posição. Ainda mais depois de ter pedido por Adriano, que acabou se transferindo para o Corinthians.

Outra posição considerada carente na Gávea é a lateral esquerda. Rodrigo Alvim e Egídio, que se revezaram no posto ao longo do primeiro semestre, não foram aprovados. O técnico Wanderley Luxemburgo chegou a tentar improvisar o zagueiro Ronaldo Angelim, mas não deu certo. O clube negociou ainda com Cortês, que se destacou pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Mas o Botafogo agiu rapidamente e contratou o jogador. Agora, Patrícia Amorim tem uma lista entregue pelo treinador para procurar um lateral esquerdo para o Brasileirão.

Dentro de campo o elenco, depois da folga, se reapresentou nesta manhã de segunda-feira e começou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para sábado, às 18h30(de Brasília), diante do Avaí no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Os jogadores, debaixo de muita chuva e vento forte, fizeram o primeiro treino da semana. E apesar do tempo ruim, o elenco rubro-negro mostrou o bom humor de sempre e muita disposição.

Sob o comando do preparador físico Antônio Mello, o grupo correu e depois realizou um circuito de exercícios puxado. Nesta terça-feira o trabalho será realizado em tempo integral, a exemplo do que acontecerá na próxima quarta-feira, quando Luxemburgo deverá começar a esboçar a escalação para a estreia.

Por: Gazeta Press

Nenhum comentário: