quarta-feira, 18 de maio de 2011

Flamengo define alvos e tenta contratar quinteto de peso para o Brasileirão

Cartas na mesa e lista de reforços definida no Flamengo. Na última semana, da série de reuniões entre diretoria e comissão técnica saíram cinco nomes prioritários e trabalhados intensamente nos bastidores para reforçar o clube no Campeonato Brasileiro. Da lista, alguns já eram comentados e outros chegaram para fechar o possível quinteto rubro-negro. São eles: André (atacante, ex-Santos e atualmente no Bordeaux), Juan (zagueiro, da Roma-ITA), Junior Cesar (lateral-esquerdo, do São Paulo), Rodrigo Souto (volante, do São Paulo) e Vagner Love (atacante, do CSKA-RUS).



Desejos da presidente Patricia Amorim, a dupla Vagner Love e Juan é tratada como a cereja no bolo da lista definida. Apesar do assédio da Roma-ITA em cima de Love, o otimismo em conversar com os russos antes da abertura da janela de transferências é explícito nos bastidores. A situação de Juan pode ter uma solução mais rápida do que o esperado. Na quinta-feira, o procurador geral do clube, Rafael de Piro, e o vice de finanças, Michel Levy, embarcam para a Itália com o objetivo de formalizar a proposta e repatriar o zagueiro. A ideia dos dirigentes é voltar ao Rio de Janeiro com a resposta positiva na bagagem.


O atacante André, que brilhou no Santos durante o primeiro semestre do ano passado, é tido por Luxa como uma peça importantíssima para dar técnica e velocidade ao ataque rubro-negro. O jogador pertence ao Dínamo de Kiev, mas está emprestado ao Bordeaux. Os valores da proposta oficial estão sendo discutidos, mas o documento que será enviado pelo Flamengo deve conter o valor de 7,5 milhões de euros pelo atleta (pouco mais de R$ 17 milhões), já que o Dínamo não cedeu aos primeiros contatos girando em torno dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões).



O FLAMENGO NO TWITTER





Para a lateral-esquerda, Junior Cesar é alvo conhecido desde o início do ano. Atualmente, o próprio jogador, que possui contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2012, negocia a liberação com o clube paulista. Reserva, ele não vem sendo aproveitado e deseja a transferência. Junior Cesar tem a proposta oficial do Flamengo em mãos.


Completando a lista, Rodrigo Souto, também do São Paulo, é um pedido de Vanderlei Luxemburgo para a vaga de Maldonado. Como o chileno operou recentemente o joelho, o treinador precisa de um “volante tático”, como costuma dizer. Luxa tem a convicção de que Rodrigo Souto atende às necessidades da equipe e aguarda uma definição em breve. O caminho para o jogador está aberto. Seu contrato com o São Paulo termina em agosto e está definido que ele não seguirá no Morumbi. Assim como Junior Cesar, Rodrigo Souto não vem sendo aproveitado e só voltou a treinar nesta terça-feira após se recuperar de uma lesão na panturrilha.


Apesar de não estipular prazos para os reforços, as situações parecem andar na Gávea. A terça foi mais um dia de sucessivas reuniões e diretrizes traçadas para que Vanderlei Luxemburgo possa ter no elenco, pelo menos, três jogadores da lista definida o quanto antes.



Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: