sábado, 6 de novembro de 2010

Rubro-negros não se iludem e ignoram tabu contra o Furacão no Rio

Flamengo nunca perdeu para o Atlético-PR como mandante. Neste domingo, equipes se enfrentam em Volta Redonda


O Flamengo está em alerta. Na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, o Rubro-Negro ainda não conseguiu afastar o perigo do rebaixamento. Está cinco pontos à frente do Atlético-MG, que é o primeiro do Z-4. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta subir na tabela e respirar um ar mais puro na classificação. O adversário será o Atlético-PR, que briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Furacão tem 50 pontos, em oitava.

O confronto será em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. As equipes já se enfrentaram na Cidade do Aço pelo Nacional. Foi em junho de 2004. Os cariocas venceram por 3 a 0, gols de Negreiros, Ibson e Roger. Aliás, o retrospecto do Flamengo contra o Atlético-PR no Rio é quase perfeito. Em 13 partidas, o time jamais perdeu. Foram 11 vitórias e dois empates.

O tabu não ilude os rubro-negros, principalmente porque o adversário ainda sonha alto na competição.

- Futebol é uma situação em que as coisas podem acontecer. Tenho que envolver o Flamengo com as nossas necessidades. Não posso deixar jogarem tranquilos porque o Flamengo nunca perdeu (para o Atlético-PR, no Rio). Vai que toma uma cacetada. É difícil jogar contra o Atlético-PR na casa dele e temos de fazer com que a torcida jogue junto aqui – comentou.

O lateral-direito Léo Moura concorda, pede atenção e agressividade. O discurso do capitão é de otimismo.

- Dentro de casa temos de pensar sempre em vitória. Contra o Atlético-PR, temos que entrar para matar o jogo. Eles têm uma equipe boa e vão fazer um jogo duro aqui. Do jeito que temos jogado, vamos conseguir uma vitória – afirmou.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: