sábado, 6 de novembro de 2010

Novamente titular, Val Baiano diz que volta mais leve e confiante

Atacante vai formar a dupla de ataque com Deivid neste domingo, contra o Atlético-PR, em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Brasileirão

“Deus é mais! Desta cadeira eu quero é distância!”. São frases de um bem-humorado Val Baiano, ao se aproximar dos jornalistas para a entrevista coletiva no início da tarde deste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Depois de ficar fora das partidas contra Inter e Vasco por conta de uma lesão na panturrilha direita, e de ter sido reserva contra Corinthians e Ceará, o camisa 9 recupera a condição de titular. Neste domingo, contra o Atlético-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão, ele formará o ataque com Deivid.

Na véspera da partida, Vanderlei Luxemburgo realizou um coletivo de 40 minutos. O técnico decidiu abandonar o ataque 3D, sacou Diogo e Diego Maurício, e escalou Val e Deivid na frente, com Renato e Guilherme Negueba, de 18 anos, na armação.

- O professor optou por mim novamente, espero entrar e corresponder. Foi aqui que fiz meu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Vou entrar mais tranquilo, mais confiante, já sem aquele peso de não ter feito gols. O time tem crescido, feito bons jogos. Tive o problema na panturrilha, não foi uma lesão muito grave e só fiquei fora de dois jogos. Vou procurar fazer uma boa partida para que possamos terminar bem o campeonato e com a vaga na Sul-Americana - disse.

O Raulino de Oliveira virou uma espécie de estádio da sorte de Val Baiano. Foi na Cidade do Aço que ele desencantou, no jogo contra o Atlético-GO, há um mês. Vivia fase difícil, um jejum de dez partidas e era motivo de chacota entre os torcedores. Com três gols no Nacional, curte o momento “xodó” e tem recebido carinho.

- Sempre fica aquela confiança. Voltar ao lugar onde você fez o primeiro gol dá boas recordações. Lembro que o Diego Maurício começou a jogada pela direita com o Marquinhos, que, consciente, viu a minha entrada no segundo poste. Subi por trás dos zagueiros e acertei uma bonita cabeçada. Um gol que vai ser inesquecível (assista ao vídeo ao lado). Espero que possa fazer nas duas traves desta vez (risos) – brincou.

No último treino, Luxemburgo deixou Val mais fixo na área, e Deivid mais livre. Nenhum deles marcou, mas procuraram fazer tabelas e dar opções aos meias. A falta de entrosamento não será problema.

- Comentei com o Deivid para não sair muito nas laterais, porque temos a qualidade de Léo Moura e Juan pelas alas. Pedi para ele se aproximar, para tentarmos tabelas e envolver a defesa do Atlético. Mas não vejo dificuldades, joguei umas duas vezes com ele, é inteligente. A defesa vai se preocupar com os dois – comentou.

O time que vai enfrentar o Atlético-PR: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Guilherme Negueba; Deivid e Val Baiano.

Flamengo e Atlético-PR se enfrentam às 19h30m (de Brasília). Os cariocas têm 40 pontos, em 13º lugar. O Furacão tem 50, em oitavo.

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: