sábado, 6 de novembro de 2010

Luxa enche a bola de Welinton e Angelim: ‘Eles se completam’

Técnico diz que soma da juventude com a experiência tem dado certo na zaga rubro-negra

Contra o Ceará, a defesa do Flamengo foi o melhor ataque. No empate por 2 a 2, os zagueiros Welinton e Ronaldo Angelim viraram armas ofensivas e ajudaram o Rubro-Negro a conquistar um ponto em Fortaleza (assista ao vídeo ao lado). Jogadas trabalhadas nos treinos, segundo Vanderlei Luxemburgo. O técnico, aliás, se mostra satisfeito com o desempenho da dupla de zaga.

- Desde que cheguei aqui, coloquei o Welinton para jogar e gostei. Já tinha visto jogar, é jovem (21 anos), criado no Flamengo, tem potencial, mas precisa melhorar bastante. O Angelim já fez gol de título. Gol de cabeça não é novidade para ele. Se posiciona bem, tempo de bola bom. Quando resolvi colocar o Angelim contra o Corinthians foi por causa do Ronaldo, por conta da experiência dele (tem 34 anos). Eles se completam. Welinton vai aprender muita coisa ao lado do Angelim – disse.

A dupla será mantida na partida deste domingo, contra o Atlético-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão. Luxemburgo só pretende divulgar a escalação da equipe momentos antes do confronto. A principal dúvida está no ataque, chamado 3D. Diogo, Diego Maurício e Deivid não foram bem contra Corinthians e Ceará. Val Baiano corre por fora.

- Eu gostei muito do que a equipe fez contra o Ceará, teve domínio. Sentiu bem a proposta do adversário. Pela situação que estamos vivendo, o resultado não foi o que gostaríamos. Mas o trabalho é muito bom, a sequência é muito boa – destacou.

Sob o comando de Luxa, o Rubro-Negro disputou seis partidas. Foram duas vitórias e quatro empates. O time tem 40 pontos e é o 13º colocado. O Furacão está em oitavo, com 50, e briga por uma vaga no G-4. A partida será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30m (de Brasília).

Por: Richard Souza

Nenhum comentário: