terça-feira, 2 de novembro de 2010

Com 2011 fervilhando nos bastidores, Luxa pede para o Fla se concentrar em 2010

Dentro de campo, o Flamengo ainda luta para se garantir na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro e carimbar uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. Entretanto, enquanto trabalham dentro das quatro linhas, os jogadores ouvem comentários e sabem que nos bastidores o ano de 2011 já é uma realidade.

Se Leandro Amaral pediu para rescindir o contrato com o Flamengo e Toró não conseguiu renovar o vínculo após uma pedida salarial acima da qual os dirigentes estavam dispostos a pagar, no momento, uma lista de dispensas e contratações é estudada minuciosamente pela cúpula de futebol.

Sabe-se que jogadores como Michael, Rodrigo Alvim, Léo Medeiros e Fernando são alguns dos que deverão ser dispensados ao término do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, como prioridades Luxemburgo deseja um camisa 10, além de mais um zagueiro e um atacante.

Apesar de 2011 fervilhar no clube, o treinador pediu concentração nos seis últimos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Segundo Luxemburgo, as partidas em questão irão definir boa parte do planejamento para a próxima temporada.

“Os jogadores sabem que o foco é em 2010. O ano ainda não acabou. Só se fala em 2011 quando este campeonato terminar. O próximo ano depende muito desta temporada também. O nosso objetivo é a Sul-Americana. A última rodada foi ótima para nós, mas vamos continuar brigando para fazer a nossa parte sem olhar para a parte de baixo da tabela”, comentou o treinador.

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Ceará, às 21h50, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é um confronto direto para as equipes que ainda não se garantiram matematicamente na 1ª divisão e ainda buscam uma vaga na Sul-Americana.

Por: Vinicius Castro

Nenhum comentário: